terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Cães e Gatos.

É aberta temporada de encontro de cães e eventos de adoção
Encontro da raça Dachshund, feirinha de adoção de cães e gatos e aula de adestramento fazem parte da programação deste fim de semana.
Faça a sua parte ,Adoção com responsabilidade 

Quem vai passar o fim de semana em Curitiba pode desfrutar de uma programação acompanhado de seu pet. O HiperZoo realiza neste sábado (19) a primeira feirinha de adoção de cães e gatos do ano e dá sequência à programação de adestramento coletivo. Já no domingo (20), reinicia a agenda de encontro de raças, eventos que reúnem tutores e amantes de cães para compartilhar histórias.


Se no decorrer do ano as ONGs de proteção animal já enfrentam diversos desafios para resgatar, tratar e sustentar animais desassistidos, durante as férias o problema é ainda maior: cresce o número de animais abandonados e diminui o volume de adoções. Para ajudar a reduzir o problema, além das feirinhas de adoção, o HiperZoo abre espaço para receber doações que serão destinadas às ONGs parceiras. É possível doar ração, alimentos úmidos, antipulgas, vermífugos e medicamentos. “Quem não pode adotar um animal resgatado tem a oportunidade de colaborar com itens necessários para a manutenção dos pets nas instituições. Elas também recebem sobras de medicamentos que ainda estão no prazo de validade, e conseguem direcionar para o tratamento de um animal que necessite”, comenta a sócia-proprietária do HiperZoo, Patrícia Maeoka.
Já quem deseja levar um cão ou gato para casa pode participar da feirinha de adoção, que acontece no sábado entre 10h e 16h e é realizada em parceria com o Beco da Esperança. Em 2018, foram realizados 46 eventos, que resultaram na doação de aproximadamente 450 animais. “A responsabilidade social é um dos pilares de nosso negócio. Realizamos diversas ações como forma de colaborar com a sociedade e as feirinhas de adoção são uma de nossas principais atividades”, analisa Patrícia.
Para adotar um pet, o interessado deve ter mais de 21 anos, responder a uma entrevista sobre os motivos de adoção, aceitar receber a visita de um voluntário da ONG e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para assinar o termo de adoção. Para quem deseja ter um gato como animal de estimação, ainda é necessário ter caixa de transporte e telas de proteção nas janelas de casa.
Encontro de raças e educação de cães
Ainda no sábado acontece mais uma aula do programa de adestramento coletivo. Ministrada pelo comportamentalista Rafael Wisneski, da Meu Cão Companheiro, a aula promete ensinar tutores a lidarem com os diferentes comportamentos dos filhotes. As vagas são limitadas a quinze pessoas por turma e, para participar, os interessados devem se inscrever na loja apresentando cupom fiscal de compras.
No domingo (20) a vez é dos simpáticos cães da raça Dachshund, também conhecidos como salsichas, salchichinhas ou Teckel. O encontro acontece das 14h às 17h e promete reunir tutores e apaixonados pela raça. Além da oportunidade de socialização, os animais podem se divertir em um espaço seguro, brincar na piscina de bolinha e cama elástica e ainda ganhar uma foto produzida em estúdio, em parceria com Mayara Moraes Fotografia Pet. Já quem deseja aprender mais sobre a raça pode participar da palestra Dachshund: curiosidades, doenças da raça e prevenção”, ministrada pelo veterinário Adolfo Sasaki. A entrada é gratuita e a palestra inicia às 16h.

Serviço
Feirinha de adoção com Beco da Esperança
Quando: sábado, 19 de janeiro, das 10h às 16h
Aula de adestramento com Rafael Wisneski
Quando: sábado, 19 de janeiro, das 17h às 18h – Tema: Especial Filhotes
Entrada: apresentação de cupom fiscal do HiperZoo
Encontro de cães da raça Dachshund
Quando: domingo, 20 de janeiro, das 14h às 17h
Foto brinde com a fotógrafa profissional Mayara Moraes
Quando: domingo, 20 de janeiro, das 14h às 18h
Vagas: limitadas
Palestra “Dachshund: curiosidades, doenças da raça e prevenção” com Adolfo Sasaki
Quando: domingo, 20 de janeiro, das 16h às 17h
Entrada: gratuita
HiperZoo - Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR

Telefone: (41) 3051-7777

Sobre o HiperZoo

Inaugurado em outubro de 2016, o HiperZoo disponibiliza mais de 20 mil produtos e serviços voltados ao mercado pet. A loja localizada em Curitiba foi inspirada no mercado americano e possui dois andares, estacionamento próprio com 40 vagas e conceito de shopping center, numa área total de três mil metros quadrados. www.hiperzoo.com.br

Nenhum comentário: