sábado, 19 de janeiro de 2019


 
Ator Sérgio Loroza estreia talk show sobre cultura negra no canal de TV pago Music Box Brazil
 
Programa de debates e musicais ‘Loroza Talk Soul’ vai ao ar a partir de 21 de janeiro, às 21h30

 
Janeiro de 2019 – O ator, comediante, cantor e compositor Sérgio Loroza é o apresentador do mais novo talk show da TV por assinatura brasileira. Intitulado ‘Loroza Talk Soul’, o programa estreia no dia 21, a partir das 21h30, no canal Music Box Brazil com produção executiva da Broders. A cada episódio, o carioca receberá cantores, atores, comediantes e personalidades influentes, que representam a consciência negra, para apresentações musicais e debates sobre temas atuais relacionados às artes e questões sociais.

 
Dirigido por Cassius Cordeiro, sócio-diretor criativo da produtora Broders, a atração fará homenagem à cultura nacional, abordando o papel que a dança e a música, seja por meio do soul, do rap ou do hip hop, têm na sociedade e na vida das pessoas. Além disso, em cada episódio, o chef Eudes Assis, especializado em gastronomia caiçara, servirá aos convidados pratos inspirados na culinária típica do litoral norte paulista.
 
Para Sérgio Loroza, a relevância da atração se encontra na oportunidade de abordar diversos assuntos importantes e necessários, de uma maneira leve e descontraída. “Nessa primeira temporada trouxemos ao palco nossa música e história. Espero que o público curta, assim como eu, que tomei tanto gosto pelo projeto que já estou escrevendo a segunda temporada. Nela, viverei aquilo que sempre fiz nos palcos com música, dança, teatro, cinema e humor. Se preparem porque é só o começo", revela o apresentador do programa.
 
Entre os convidados que passarão pelos oito episódios semanais da primeira temporada do programa estão Leci Brandão, Rappin' Hood, Luciana Mello, Dexter, Vanessa Jackson, Leo Maia e Robson Nunes. Nina Silva, executiva de TI e fundadora do Black Money, movimento que estimula a economia entre afrodescendentes, também participará da atração junto com o empresário Theo Van der Loo. A executiva foi nomeada este ano como uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo.
 
SINOPSE RESUMIDA POR EPISÓDIO
 
Episódio 01 - DEXTER E LINNO KRIZZ
No primeiro episódio da temporada de ‘Loroza Talk Soul’, Serjão recebe o cantor de rap Dexter. O convidado fala sobre o apoio recebido de Mano Brown durante o Festival Millenium Rap, quando passou a ser considerado o quinto integrante do Racionais MC’S pelo rapper paulista. Linno Krizz lembra sua trajetória, a força recebida no início pelos DJs Hum e Cabal. Os cantores também debatem o modo de lidar com os haters na internet.
 
Episódio 02 - LÉO MAIA
Léo Mais relembra sua carreira, abordando também a história de seu pai, o genial Tim Maia. Léo traz também a importância do grupo ‘Artistas Reunidos’ em seu percurso e comenta temas polêmicos como o Dia da Consciência Negra. 
 
Episódio 03 - NINA SILVA E THEO VAN DER LOO
Loroza recebe Nina Silva e Theo Van Der Loo. Profissional de tecnologia, Nina discursa sobre seu papel em causas sociais e sua participação na Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina. Já Theo comenta o modo como utiliza sua influência (Ex-CEO da Bayer no Brasil) para ajudar na inclusão de minorias no mercado de trabalho. 
 
Episódio 04 - MARCELO MARROM
Chegando na metade da temporada, é a vez de Marcelo Marrom das as caras em ‘Loroza Talk Soul’. O músico e humorista traz boas memórias sobre o início de carreira com o grupo humorístico "Dez Necessários", seu inédito quadro de humor no programa ‘Altas Horas’ da Rede Globo, que é o primeiro protagonizado por um artista negro. E claro, o tão sonhado convite para ser entrevistado por Jô Soares.
 
Episódio 05 - Luciana Mello
A filha de Jair Rodrigues comenta o desejo do pai para que ela gravasse um disco de samba. Desejo concedido, Luciana comenta e se emociona com a indicação ao Grammy Latino e lembra dos tempos em que vivia na Coxia, acompanhando o pai pelos palcos da vida. 
 
Episódio 06 – Rappin’ Hood e Leci Brandão
Os convidados Leci Brandão e Rappin’ Hood falam sobre seus papéis ativos na periferia e o pioneirismo com o samba-rap. Leci comenta também sobre os obstáculos encontrados no dia-a-dia como deputada Estadual e relembra o início da carreira, quando se tornou a primeira mulher a participar da ala de compositores da Escola de Samba da Mangueira.
 
Episódio 07 - Robson Nunes e Micheli Machado
O casal Robson Nunes e Micheli Machado esmiúça a carreira artística ao falarem sobre a peça que interpretam juntos: ‘Roupa Suja se lava no Palco’. Ele fala sobre a responsabilidade de ser o primeiro apresentador negro em um canal infantil e ela sobre o período em que foi ‘Angelicat’, assistente de palco da apresentadora Angélica, e de que maneira isso contribuiu para sua formação.
 
Episódio 08 - Vanessa Jackson e Eudes Assis
A cantora Vanessa Jackson e o chefe de cozinha Eudes Assis encerram com chave de ouro a primeira temporada de ‘Loroza Talk Soul’. A primeira ganhadora do reality show musical ‘Fama’ relembra quando começou a estudar canto lírico ainda muito jovem. Já Eudes compartilha sua experiência como chefe de cozinha especializado em culinária caiçara, influenciando diversos outros chefes pelo mundo e criando um projeto social voltado para pessoas de baixa renda. 
 
SERVIÇO
Estreia do programa ‘Loroza Talk Soul’
Quando: 21 de janeiro, às 21h30
Canal: Music Box Brazil
Produção: Broders
Novos episódios: segundas-feiras, às 21h30
Reprises: quintas-feiras, às 19h, e domingos, às 12h30
Total de episódios: 8
Classificação indicativa: Livre
 
SOBRE MUSIC BOX BRAZIL
 
O canal Music Box Brazil dedica 24 horas de programação voltada ao melhor da música brasileira. Exibe shows, videoclipes, documentários, entrevistas e programas exclusivos com os principais nomes do cenário nacional. Integra a Box Brazil, maior programadora independente de canais de TV por assinatura brasileira, que alcança diariamente 36 milhões de pessoas no Brasil. A empresa também possui outros quatro canais, sendo um deles voltado ao mercado internacional: Prime Box Brazil (dedicado a conteúdos ficcionais), Travel Box Brazil (focado no universo de viagens) e FashionTV (versão nacional do mais importante canal de moda do mundo), além do BOOM TV (canal de filmes e séries dos grandes estúdios transmitido na Angola e Moçambique). O Music Box Brazil é distribuído pelas principais operadoras, entre elas NET, Claro, Vivo, Oi e Algar. No mercado internacional, está presente nas plataformas Amazon Prime, TeleUP e Brusa.
 
SOBRE A BRODERS
 
Criada em 2017, a Broders é uma produtora de conteúdo audiovisual voltada ao mercado digital, e que trabalha com o conceito de inteligência criativa - premissa de trabalho baseada na adaptação e personalização de cada projeto. Fundada por André Almeida, Bruno Pedroza e Cassius Cordeiro, a Broders aposta em novos formatos, como branded content digital, live streaming e realidade virtual.

Nenhum comentário: