segunda-feira, 3 de dezembro de 2018






Redulac chega ao Brasil
A Rede Universitária da América Latina e do Caribe para a redução do risco de desastres conta com a participação de mais de 150 universidades.



CURITIBA. - Criada em 2006 com a cooperação de 150 universidades, a Rede Universitária da América Latina e do Caribe (Redulac) baseia-se na vontade, no compromisso e na cooperação de seus membros para apoiar e aproximar as redes de Instituições de Ensino Superior com o objetivo de conscientizar sobre a questão da Redução de Risco de Desastre (RRD) e adaptação às mudanças climáticas. O Brasil, embora ainda não tenha um capítulo formado, conta agora com a primeira instituição participante da Redulac.

Por meio do Programa de Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade (PPGS), o ISAE Escola de Negócios, de Curitiba (PR), acaba de formalizar uma parceria de geração de conhecimento. A assinatura do termo de parceria ocorreu durante o encontro dos presidentes das instituições, Dr. Norman Arruda Filho e Victor Manuel Garcia Lemus. O presidente da Redulac veio ao Brasil para participar do I Seminário Paranaense de Pesquisa em Redução de Risco de Desastre, realizado pelo Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres – CEPED/PR, dirigido pelo Maj. Dr. Eduardo Gomes Pinheiro.

“O ISAE atendeu à um chamado do diretor do Cities Programme das Nações Unidas, Michael Nolan, durante a Assembleia Geral da ONU, neste ano”, explica o presidente do ISAE, Dr. Norman Arruda Filho. “Nolan foi Diretor Global de Sustentabilidade e Mudança Climática da AECOM, e desenvolveu um Scorecard de Resiliência a Desastres em colaboração com a IBM. O Paraná, com o trabalho do CEPED, se tornou referência na Campanha Mundial Construindo Cidades Resilientes, da Organização das Nações Unidas (ONU), com o maior número de cidades que aderiram ao projeto; tendo, inclusive, Campo Largo como a primeira cidade a se tornar resiliente no país, capaz de prevenir desastres e se recuperar de forma eficiente de possíveis catástrofes”, completa.

Para mais informações, acesse o site www.isaebrasil.com.br

Nenhum comentário: