terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Para eles


 - Quais cuidados devem ser tomados ao escolher um Hotel para o seu pet?




Com a chegada das festas e férias de fim de ano, muitas pessoas se programam com antecedência para viajar. Os preparativos envolvem a escolha de um destino, as datas, as passagens, a hospedagem, os passeios e etc. Porém, atualmente, os animais de estimação fazem parte da família e o planejamento de onde deixar o pet também virou uma prioridade. São tantas opções, que fica difícil escolher o melhor hotel para deixar seu companheiro.
De acordo com a veterinária Dra. Natália Gouvêa, da Clínica Soft Dogs e Cats, com duas unidades em Moema, a primeira dica é procurar indicações, tanto de pessoas que já tenham utilizado o serviço de determinado local, como também buscar referências na internet e nas redes sociais.
A veterinária destaca que é muito importante conhecer o local pessoalmente e levar o bichinho de estimação. “Na visita, os tutores devem sempre avaliar a higiene do lugar, o espaço, as instalações, os monitores e o comportamento dos cães que estiverem no hotel. Além disso, verificar a reação do próprio animal é imprescindível”, explica Natália.
Outra dica importante é questionar sobre a presença de um veterinário de plantão. O ideal é que o hotel tenha um profissional responsável ou uma clínica 24 horas disponível para atender possíveis ocorrências.
Para os donos que farão viagens mais longas, a separação deve ser feita de forma gradativa. O pet deve ir ao hotel alguns dias e permanecer um período para se acostumar com o ambiente e entender que o proprietário voltará para buscá-lo. Segundo a veterinária, esse processo costuma evitar que o animal fique triste nos primeiros dias. “Outra forma de minimizar a separação é mandar uma manta ou peça de roupa do dono para o animal se sentir em casa. O cheiro traz tranquilidade”, finaliza a veterinária.
Também é importante saber, que a maioria dos hotéis adotam como regra, só aceitar animais com todas as vacinas em dia, como antirrábica, V10, pneumonia e giárdia, além de tomar vermífugo e utilizar antipulgas.
Fonte para entrevista – Veterinária Natália Gouvêa
Em 2016, Natália concluiu o curso de Medicina Veterinária pela Faculdade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Entre 2015 e 2016, realizou Curso de Extensão em Fisioterapia e Nutrição Animal, no Instituto Brasileiro de Reabilitação Animal, também em São Paulo.
Sobre a Soft Dogs e Cats
A Clínica Soft Dogs e Cats está localizada no bairro de Moema há 23 anos e é administrada por José Francisco Costa Neto, veterinário e especialista em homeopatia e Natália Gouvêa, veterinária e especialista em fisioterapia e nutrição animal. A clínica conta com diversos serviços, como banho e tosa, pet shop, centro veterinário, day care, fisioterapia e reabilitação, hotel, natação, exames laboratoriais e de imagem. Entre as especialidades, a clínica possui dermatologia, oftalmologia, fisioterapia, nutrição e acupuntura e ainda oferece um amplo espaço para atividades, como recreação, aula de natação e hotel para cães e gatos.

Nenhum comentário: