quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

 
Dicas de lazer para curtir São Paulo nas 
Fotos: Estádio do Pacaembu/Museu do Futebol; Farol Santander (iStock/diegograndi); Rua Oscar Freire (iStock/diegograndi
A maior metrópole do Brasil é um destino imperdível para visitar durante as férias. São Paulo tem um pouco de tudo: cultura, entretenimento, gastronomia, compras e muito mais. Há opções de lazer para todos os perfis de visitantes.


Para começar, São Paulo tem mais de 100 museus e centros culturais. Conhecer o MASP (Museu de Arte de São Paulo), na Avenida Paulista, é imperdível. Mas vale muito a pena incluir no seu roteiro a Pinacoteca, o Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Outro passeio muito divertido tanto para adultos quanto para crianças é o Museu do Futebol. Instalado no Estádio do Pacaembu, conta com vários recursos tecnológicos e interativos.
Fundada há mais de 450 anos, São Paulo oferece uma viagem por sua história em pontos turísticos como o Theatro Municipal, o Pateo do Collegio, o Parque da Independência e o Farol Santander. Antigo prédio do Banespa, foi totalmente revitalizado e reabriu no começo de 2018 como Farol Santander. Abriga exposições permanentes e temporárias, além de um mirante com vista panorâmica.
Outro prédio icônico em São Paulo é o Copan, projetado por Oscar Niemeyer na década de 1950. Além de ser composto por mais de mil apartamentos, na galeria do térreo há vários restaurantes, como a Pizzaria Copan, e lojas. Aliás, São Paulo é uma cidade perfeita para compras – das renomadas grifes na elegante Rua Oscar Freire ao comércio popular da Rua 25 de Março, Brás e Bom Retiro.
Com uma enorme variedade de especialidades culinárias, São Paulo é o maior polo gastronômico do Brasil. São mais de 12 mil restaurantes de todos os tipos. O destaque vai para as pizzarias, as tradicionais cantinas italianas e os restaurantes japoneses. Para fechar a noite, São Paulo conta com inúmeros cinemas e teatros, como o tradicional Procópio Ferreira.
Onde ficar: WZ Hotel Jardins
Com design moderno, o WZ Hotel Jardins também é um marco arquitetônico em São Paulo, com sua fachada exclusiva com luzes LED coloridas, já premiada internacionalmente. O hotel está localizado em uma das áreas mais nobres da cidade: nos Jardins, ao lado da Rua Oscar Freire. Além disso, a estação Oscar Freire do metrô fica a poucos passos do hotel, facilitando o deslocamento de seus hóspedes aos principais pontos de interesse da cidade.
O WZ Hotel Jardins oferece quartos amplos e confortáveis, restaurante de culinária contemporânea, cafeteria própria, bar, café da manhã completo, wi-fi gratuito e estacionamento no local. No entorno do hotel, estão lojas das principais grifes da moda e restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia paulistana. O hotel também fica a poucos quilômetros do Aeroporto de Congonhas.
Avenida Rebouças, 955 – entre Rua Oscar Freire e Alameda Lorena
Telefones: (11) 3069-0000 / 0800-129422
WZ Hotel Jardins

Nenhum comentário: