quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Champagne brindando 2019.


5 sugestões de champagnes para passar o ano novo em grande estilo.
champagne


A chegada do ano novo é celebrada com o costume de estourar uma garrafa de champagne, o que já é uma celebração por si só. Há ainda quem diga que a bebida esbanja vida na taça, e por isso é um costume tão especial e adorado quando termina a contagem regressiva e o relógio bate a meia-noite. Para tonar esse momento ainda mais especial, confira uma lista de cinco champagnes do portfólio da Domno Importadora para passar o ano novo em grande estilo:



O Cattier Icône Brut possui aroma intenso e marcante, revelando notas de damasco, laranja e flores secas. Apresenta acabamento picante e nuances de frutas maduras, além de especiarias doces (canela). Vai muito bem com carnes brancas, paella e peixes.





Já o Cattier Antique Premier Cru Brut é sofisticado e cremoso, um clássico dos Champagnes. Seu aroma frutado contrasta perfeitamente com suas notas tostadas e amanteigadas. Carnes brancas, frutas secas e massas com molhos leves harmonizam com o rótulo.





Clássico, luminoso e delicado, assim se define oCattier Antique Premier Cru Brut Rosé. O rótulo se destaca pelo equilíbrio de seu sabor e sua coloração resplandecente. Harmoniza bem com filé grelhado, frutas secas e frutas tropicais.





O Armand de Brignac Gold Brut é um champagne de incrível complexidade aromática. Notas de pêssego, damasco e sutis nuances de frutas vermelhas são acompanhadas por toques de citrinos cristalizados, flor de laranjeira e delicadas notas tostadas de brioche. Codorna, peixes e vieiras são opções ideais para harmonizar com a bebida.




O Armand de Brignac Rosé é colhido de vinhas velhas que produzem frutos com grande intensidade de sabor. Isso proporciona uma textura mais profunda para o champanhe e ricas nuances de frutas vermelhas, tornando-se um vinho perfeito para desfrutar do início ao fim da noite. Confit de pato, salmão selvagem e vitela trufada combinam com o rótulo.




Todos os produtos importados pela Domno podem ser adquiridos pelo e-commerce: http://www.famigliavalduga.com.br


Sobre a Domno - Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. Responsável pela elaboração dos espumantes Ponto Nero Cult e Ponto Nero Live Celebration, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos finos, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba, Bodega Argento e El Porvenir; as marcas Yali da Viña Ventisquero, Casas del Bosque e Maquis do Chile; Bracco Bosca do Uruguai; o grupo Enoport e Kopke, de Portugal; Namaqua, De Grendel e Douglas Green, da África do Sul; Cattier, Sichel e Armand de Brignac, da França; The Crossings e Clearwater Cove, da Nova Zelândia; Frontaura y Victoria, Tinedo e Nexus, da Espanha, Renwood dos Estados Unidos e as vinícolas Baglio di Pianetto, Bellavista, Dievole, Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Tua Rita, Tenuta Ulisse, Feudi di San Gregorio, Podere Brizio, Bellavista, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte del Frá, Oliviero Toscani, da Itália. Mais informações:http://www.domno.com.br ou Facebook.com/domno.brasil.

Nenhum comentário: