sexta-feira, 23 de novembro de 2018

PROJETOS EM DESTAQUE 2018


CONHEÇA O MELHOR DO DESIGN BRASILEIRO DE 2018 

5 projetos se destacaram com o Grand Prix, e a Interbrand foi a grande vencedora da noite, com 28 prêmios.


São Paulo, 23 de novembro de 2018 – O BRASIL DESIGN AWARD premiou, na noite de ontem (22) os 300 melhores trabalhos de design do país. Foram 10 categorias, com 78 subcategorias recebendo Ouro, Prata e Bronze. Este é o principal evento do setor do país. Em sua 8ª edição, o BDA tem por objetivo reconhecer e valorizar os projetos que buscam a excelência, e é referência para os profissionais do setor.  O prêmio, que é uma realização ABEDESIGN (Associação Brasileira de Empresas de Design), contou com a correalização da Printi, plataforma de produtos personalizáveis que tornou esta edição do prêmio mais abrangente e inclusiva.


O grande destaque da noite ficou por conta dos cinco trabalhos que ganharam o Grand Prix. Exaltando o melhor entre as grandes categorias. São eles:

1.       DESIGN GRÁFICO – Bienal Sesc de Dança 2017 – De Jorge Ramos e Naíma Almeida para Sesc.
2.       DESIGN DE EMBALAGEM – YVY Brasil – De DDID, Evolution Throught Design para TerpenOil.
3.       DESIGN DE IMPACTO POSITIVO – Confete – De Furf Design Studio para ID Ethnos.
4.       DESIGN DE AMBIENTE – HMF, Human Framework Motivation – De Pharus Bright Design para Coca-Cola.
5.       BRANDING – Latam, da América Latina para o Mundo – De Interbrand para Latam.

Os vencedores do Grand Prix recebem, automaticamente, inscrição para o D&AD (Design and Art Direction) em Londres, edição 2019.  Mais de 600 projetos foram inscritos por parte de empresas, profissionais autônomos e instituições ligadas ao segmento. Deste total, 300 foram selecionados pelo júri de 138 especialistas, além da escolha popular, pela internet, que contou com 31 mil votos.

A noite também foi de homenagens a quem fez a diferença no mercado neste ano. Ana Brum se destacou como a Profissional de Promoção ao Design; o Museu da Casa Brasileira como Instituição de Apoio ao Design, a UEMG (Univ. do Estado de Minas Gerais) como Instituição de Ensino de Design; A Latam é a Cliente do Ano; o arquiteto Jorge Zalszupin passa a integrar o Hall da Fama da ABEDESIGN; e a Interbrand, que levou um Grand Prix e conquistou 28 prêmios, é a Empresa do Ano do Design Brasileiro. A lista completa dos vencedores, bem como todas as peças podem ser conferidas no site oa partir da próxima segunda-feira www.brasildesignaward.com.br 

E o BDA não termina por aqui. Hoje (sexta-feira) e amanhã acontece o FÓRUM ‘FUTURO DESEJÁVEL DO DESIGN’ como painéis, palestras e workshops sobre temas como “O papel do design para o futuro brasileiro”; “Design para cidades e pessoas”; “Design Thinking”; “Design de Serviços” entre outros.Grandes nomes do mercado irão apresentar experiências, provocar discussões, dividir práticas e reflexões para fomentar a co-criação do futuro do design brasileiro.

SERVIÇO:

FÓRUM BDA – FUTURO DESEJÁVEL DO DESIGN – De 23 a 24 de novembro, das 9h às 18h, na Investe SP, localizada à Av. Escola Politécnica, 82, Jaguaré – SP. Inscrições pelo site brasildesignaward.com.br/futuro-desejavel-design/ou no local.

Crédito fotos anexas: Divulgação

Nenhum comentário: