terça-feira, 27 de novembro de 2018

News da Hora.


Autoridades brasileiras debatem prioridades em gestão pública e educação em evento da Fundação Lemann na Inglaterra.

Encontro reúne governadores, parlamentares, especialistas e sociedade civil entre 25 e 30 de novembro na Universidade de Oxford.



Oxford, Inglaterra, 26 de novembro de 2018 - Entre 25 e 30 de novembro, 65 autoridades brasileiras (governadores, parlamentares, especialistas, empresários e terceiro setor) se reúnem em um encontro promovido pela Fundação Lemann, organização não-governamental sem fins lucrativos apartidária e independente, para debater duas temáticas críticas para o Brasil: gestão pública e educação. O objetivo é aprofundar questões centrais para essas áreas de forma propositiva e plural, buscando consensos sobre prioridades e possíveis ações para que haja avanços nos próximos anos. O evento acontece na Universidade de Oxford e conta com o apoio da Fundação Brava e da Blavatnik School of Government da Universidade de Oxford para o pilar de gestão pública e do Todos Pela Educação para a agenda de educação.

Gestão de pessoas no setor público
Em gestão pública, o foco será a gestão de pessoas no setor público, que é fundamental para que governos consigam entregar serviços de qualidade à população. “No Brasil, ainda precisamos enfrentar o desafio de atrair, reter e desenvolver as pessoas melhor preparadas para atuar em cargos de liderança para o governo”, diz Denis Mizne, diretor-executivo da Fundação Lemann. “Estamos criando um ambiente de respeito, troca de experiências e pluralidade de ideias para que atores-chave para o desenvolvimento do país incluam esse desafio na agenda nacional.”

O evento conta com relatos de experiências internacionais trazidos por especialistas como Dustin Brown (Diretor de Administração da Secretaria da Fazenda do Gabinete da Presidência dos EUA), Thomas Shannon (Subsecretário de Estado para Assuntos Políticos que coordenou a transição governamental Obama-Trump), Graeme Head (Comissário de Serviço Público de New South Wales, Austrália), e Kate Josephs (Diretora de Operações Nacionais, Departamento de Educação do Governo Britânico).

Prioridades em educação para os próximos anos
Já em educação, os temas centrais do encontro são os desafios da carreira docente, formação de professores na implementação de novos currículos alinhados à Base Nacional Comum Curricular e a tecnologia como viabilizadora de reformas educacionais em escala. Para Camila Pereira, Diretora de Educação da Fundação Lemann, “Os próximos anos são decisivos para que a nossa educação pública melhore e passe a garantir oportunidades iguais para todas as crianças brasileiras. É importante que existam prioridades claras para que políticas educacionais estruturantes como a Base e o programa Educação Conectada continuem a avançar e cheguem nas salas de aula de todo o país com qualidade”.

A agenda traz palestras de Barbara Bruns (Centro para o Desenvolvimento Global, EUA) Evan Marwell (CEO da Education Superhighway, EUA), Cristián Cox (Ex-Diretor do Programa de Melhoria de Qualidade e Equidade da Educação Básica no Ministério da Educação do Chile), Sean Harford (Ofsted, Reino Unido), Dave Peck (CEO da Curriculum Foundation, Reino Unido) e Ju-Ho Lee (Ex-Ministro da Educação, Ciência e Tecnologia, Coréia do Sul).

Sobre a Fundação Lemann
A Fundação Lemann acredita que um Brasil feito por todos e para todos é um Brasil que acredita no seu maior potencial: as pessoas. Isso envolve a garantia de educação de qualidade para todos e o desenvolvimento de profissionais comprometidos e preparados para liderar mudanças, gerando impacto social positivo. Para alcançar esse objetivo, colaboramos com iniciativas que ajudam a construir um país mais justo, inclusivo e avançado. Saiba mais em fundacaolemann.org.br

Nenhum comentário: