terça-feira, 20 de novembro de 2018

News da Hora.

Prêmio Ozires Silva abre inscrições para sua 12ª edição
As iniciativas têm o objetivo de trazer um olhar diferente e uma solução para os problemas de sustentabilidade do mundo.


Nacional– Já estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, que terá seus vencedores conhecidos no início de 2019. O evento é uma iniciativa do ISAE Escola de Negócios, de Curitiba (PR), e tem por objetivo reconhecer ideias que colaboram para que a sociedade fique atenta a ações mais conscientes, sustentáveis e, consequentemente, para que as pessoas vivam em um mundo melhor.

Desde a primeira edição do prêmio, já foram mais de 800 projetos inscritos e 150 vencedores. Reunindo trabalhos de todo país, o Prêmio Ozires Silva é dividido em três categorias (Empreendedorismo social, Empreendedorismo ambiental, Empreendedorismo econômico e empreendedorismo educacional) divididas em três diferentes modalidades: Empresa (pequeno, médio, grande porte), Estudante e Pessoa Física.



Ozires Silva

Patrono e homenageado do evento, Ozires Silva é oficial da Aeronáutica e Engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Fundador e primeiro presidente da Embraer, foi o grande responsável por criar e desenvolver a indústria de aviação brasileira. Presidiu a Petrobras, onde atuou até 1989.

Em 1990, assumiu o Ministério da Infraestrutura e, em 1991, retornou à Embraer. Também atuou como presidente da Varig e criou, em 2003, a Pele Nova Biotecnologia, focada em saúde humana cuja missão é a pesquisa, desenvolvimento e produção de tecnologias inovadoras na área de regeneração e engenharia tecidual. Atualmente é reitor da Instituição São Judas Tadeu, campus Unimonte, em Santos (SP).

As inscrições podem ser feitas pelo sitewww.isaebrasil.com.br/premio, até o dia 30 de novembro. Já a cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 13 de fevereiro de 2019, em Curitiba (PR). Mais informações pelo telefone (41) 3388-7817.

Nenhum comentário: