sábado, 3 de novembro de 2018

Música

 Dead Can Dance volta após seis anos com o álbum Dyonisius
Disco chega pela [PIAS] e acompanha vídeo do single “The Mountain"
Crédito: Divulgação

 
 Dionysus é o primeiro álbum do Dead Can Dance em seis anos e consiste em dois atos em sete movimentos que representam as diferentes facetas do mito de Dionísio e “The Mountain” é o primeiro movimento do segundo ato do álbum, onde, explica o vocalista Brendan Perry, “os ouvintes se encontrarão visitando o Monte Nysa. Esta montanha era o local de nascimento de Dionísio, onde ele foi criado pelo centauro Quíron, de a quem ele aprendeu cânticos e danças juntos com ritos e iniciações báquicas”. Veja o vídeo do single no link https://bit.ly/2Rx0xZj



O álbum é dividido em duas partes, que conta com uma compilação de temas. Os sete movimentos assumem a forma musical de um oratório, que fez parte tanto peças de músicas espirituais quanto seculares desde o início do século XVI. Ouça o disco no link https://dcd.lnk.to/Dionysus em diversas plataformas digitais.

O vídeo de "The Mountain" é dirigido por Lukasz Pytlik, que fala sobre a criação do clipe: "Robert E. Howard - criador de Conan - disse que nunca sentiu que estava criando seus contos, mas sim narrando-os como se os fantasmas os sussurravam em seu ouvido. De certa forma eu senti o mesmo quando comecei a trabalhar em 'The Mountain'. As raízes do vídeo estão dentro da mitologia e da natureza, mas eu nunca quis simplesmente recontar o mito de Dionísio ou contar uma história que vai direto de A a Z, sem mistério entre os dois. Eu gostaria de pensar que estamos dando ao espectador fragmentos de uma antiga tabuleta de argila- algumas partes estão faltando, algumas se foram para sempre e algumas delas você precisa criar a si mesmo para preencher os espaços em branco. Para mim, a coisa mais fascinante sobre a música do Dead Can Dance foi sempre o mistério e o fato de que a mesma música poderia ter me levado a um totalmente diferente lugar com cada audição. Eu gostaria que os espectadores se sentissem da mesma maneira sobre "The Mountain" - tome seu tempo para explorar e torná-lo seu."

Após dois anos no processo de produção, Perry acumulou uma variedade de instrumentos folclóricos e, como muitas vezes ouvidas em álbuns anteriores, se inspiram em todas as partes do mundo. Dionysus segue um caminho familiar, sendo testemunha de gravações de campo, que inclui cantos, colmeias da Nova Zelândia, chamadas de pássaros da América Latina e um pastor suíço.

O Dead Can Dance iniciará uma extensa turnê europeia ao longo de maio e junho de 2019, celebrando sua carreira e obras de 1980 até os dias atuais.

Para mais informações, acesse o site oficial da bandawww.deadcandance.com.
Ouça Dyonisius:
https://dcd.lnk.to/Dionysus

Nenhum comentário: