terça-feira, 6 de novembro de 2018

Lancamento.


Educadora financeira, Nathalia Arcuri lança livro em Curitiba
 
Autora fala de finanças com criatividade e bom humor; Obra ajuda leitor a lidar com o dinheiro para não sofrer com a falta dele
A jornalista, educadora e coach financeira Nathalia Arcuri lança o livro “Me Poupe! – 10 Passos Para Nunca Mais Faltar Dinheiro no Seu Bolso” (ed. Sextante, 176 pág., R$ 29,90) na capital paranaense. O evento será amanhã (dia 07/11), às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Presidente Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749] e a entrada é franca.
A autora virá para conversar com o público, dar dicas sobre investimentos e falar como o planejamento financeiro pode ajudar a conquistar os sonhos de cada pessoa. O livro é um sucesso e já vendeu 100 mil exemplares no Brasil.
Criadora da primeira plataforma de entretenimento financeiro do mundo e do maior canal de finanças do YouTube, Nathalia cresceu numa família simples. Quando perguntou aos pais se ela tinha uma poupança para realizar o sonho do carro próprio, descobriu que não tinha nenhuma e ouviu a frase: cresça e apareça! Foi o que ela fez.
Aprendendo a se virar
“Sempre fui uma poupadora compulsiva. Desde cedo compreendi que precisaria juntar dinheiro para realizar meus sonhos. Aos 7 anos comecei a poupar para comprar um carro quando fizesse 18. Com 23 comprei meu primeiro apartamento à vista. Aos 30 pedi demissão do meu emprego de repórter de TV e montei o canal Me Poupe!, no YouTube. Aos 32 me tornei milionária”, conta.

Hoje o canal do YouTube Me Poupe! tem mais de 1,5 milhão de inscritos e é visto por mais de 8 milhões de pessoas por mês, sendo pioneiro na criação do conceito de entretenimento financeiro ao falar de dinheiro com leveza e bom humor. “Tenho orgulho de dizer que, aos 35 anos, estou perto de conquistar minha independência financeira”, completa.
No livro a autora conta como chegou até aqui, ad roubadas em que se meteu, as dúvidas que teve e o que aprendeu ao longo dos anos. Mas a obra não é sobre a Nathalia. É sobre você, o seu dinheiro e a maneira como vem lidando com ele até agora.
“Eu resolvi escrevê-lo para passar uma mensagem curta e grossa: você pode sair do buraco, não importa qual o tamanho dele”, diz. Para ajudar nesse processo, ela reuniu exemplos práticos, situações reais, planilhas e exercícios e organizou tudo isso em 10 passos simples para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso.
A partir dessas dicas, o leitor vai aprender a dar um basta nos hábitos que sabotam sua saúde financeira, a identificar as crenças que impedem seu enriquecimento e a encontrar modalidades de investimento que caibam na sua realidade. E o melhor: vai descobrir um mundo maravilhoso em que o dinheiro trabalha para você, e não você para ele.
“Mas talvez a minha dica mais importante seja: poupar não é só acumular um monte de dinheiro. Poupar tem a ver com realizar sonhos. É necessário ter foco, estabelecer prioridades e até abrir mão de uma ou outra coisa em nome de um objetivo maior”, fala.
Perfil
Em seu currículo, constam também três especializações em Coaching (Sociedade Brasileira de Coaching), especialização em Economia Comportamental e Arquitetura de Escolhas, além da mania autodidata que nos impede de saber o que mais ela anda estudando…

Em maio de 2018, Nath lançou o primeiro Livro pela Editora Sextante, “Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”, que chegou às livrarias com a missão de oferecer uma ferramenta de baixo custo e alto impacto na vida financeira pessoal de qualquer cidadão. A obra já vendeu 100 mil exemplares no Brasil.
O livro preenche a lacuna que faltava na biografia da “mãe do Juro Composto”, uma obra repleta de conceitos profundos embalados em uma linguagem capaz de transformar em investidor até mesmo o mais convicto consumista.
A jornalista também lançou a Jornada da Desfudência, o curso online de Finanças Pessoais, Mindset e Investimentos mais completo do Brasil. De forma inédita, a Nath criou um processo de seleção, o vestibular da riqueza, para o qual mais de 45 mil pessoas se inscreveram. 

Pelo impacto e resultados que tem alcançado com o Me Poupe!, a Nath tem sido reconhecida. Recebeu neste ano o Prêmio Comunique-se de melhor jornalista de Economia na categoria mídia escrita. O prêmio é um dos mais importantes do Jornalismo brasileiro.
Serviço
O que: Lançamento do livro “Me Poupe! – 10 Passos Para Nunca Mais Faltar Dinheiro no Seu Bolso”, bate-papo e sessão de autógrafos com a jornalista, educadora e coach financeira Nathalia Arcuri.
Quando: Amanhã (dia 07/11), às 19h30.
Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Presidente Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749].
Quanto: A entrada é franca.
Sugestão de legenda
Nathalia Arcuri e seu livro; Obra já vendeu 100 mil exemplares no Brasil
Crédito da foto
Divulgação

Nenhum comentário: