quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Gatos brasileiros conquistam campeonato mundial na Europa.


 



Festa brasileira na Finlândia: o Brasil conquista o prêmio máximo com no FIFé World Show, Créditos: Tessa.LV.
Perfeição nos traços, forma física, saúde e bom temperamento garantiram à siamesa Phoenix (do Gatil Aruak, Salvador) e ao persa Lex Luthor (do Gatil Lotie, São Paulo) uma grande conquista brasileira na Europa! Os dois bichanos acabam de ganhar o título de campeões mundiais na maior disputa de gatos do mundo, o FIFé World Show (www.ws2018.fi/), realizado na Finlândia em 27 e 28 de outubro.

Phoenix levou o prêmio de “melhor fêmea da categoria 4” e Lex Luthor o de “melhor filhote de 7 a 10 meses da categoria 1” na disputa entre 1.563 gatos participantes de mais de 30 países. Nascidos no Brasil, os bichanos fazem parte de um time de cinco felinos que fizeram a melhor campanha brasileira na história da competição, com patrocínio oficial da PremieRpet®, empresa especialista em alimentos de alta qualidade para cães e gatos.
“É uma grande satisfação ser a marca eleita dos campeões, estar ao lado dos melhores criadores e vê-los alcançar o pódio. O desempenho desses felinos é mais uma prova de qualidade de nossos alimentos. Eles demonstram que a nutrição de alta qualidade faz total diferença no desenvolvimento, na saúde e consequentemente na beleza dos gatos”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®.Trajetória de sucesso
Phoenix é fruto de uma ninhada muito esperada, a paixão de seus criadores Rodrigo Araújo e Fábio Lobo, que a chama de “Filha”. “Nossa menina teve um ano grandioso, ganhou quase todos os concursos em que concorreu e agora veio a cereja do bolo. Sem dúvida foi o ano mais brilhante do nosso gatil. Pela sexta vez participamos do Mundial e é com muita alegria que trazemos a taça pro Brasil”, afirma Rodrigo Araújo.

Segundo Luís Otávio Reis Credie, que divide com Lucas Leme a propriedade de Lex Luthor, o bichano, que é filho e neto de campeões mundiais, excedeu as expectativas. “Ele se apresentou muito bem na disputa e desbancou muitos gatos competitivos e considerados favoritos. Nossa trajetória envolveu muitos desafios, ajustes, correções, banhos, horas de preparo, noites insones, 24 horas de viagem, tensão e exaustão. Mas com muito foco, fé, determinação e a parceria da PremieRpet® com a melhor nutrição, conseguimos proporcionar ao Lex a possibilidade de apresentar sua essência nas finais: um gato carinhoso, lindo e de encher os olhos e nossos corações!”, comemora.Raio X dos campeões
A campeã SIA Phoenix. Crédito:  Silvia Pratta

WW'18 NW, GIC, BR* Aruak SIA Phoenix (Filha)
Local de nascimento:
Salvador

Idade:
1 ano e meio

Como é sua rotina?
Adoro explorar a casa, sou louca por brinquedos fofos que posso carregar pra lá e pra cá, adoro dormir de dia e durmo com o pai à noite.

Qual seu passatempo predileto? 
Sem dúvidas é dormir!

Qual o segredo para ficar assim tão linda?
Primeiro é ter nascido para brilhar, depois com certeza comer a melhor ração que os pais oferecem sempre para mim!

Como é sua alimentação?
Eu amo o alimento úmido de frango PremieR Gourmet e como diariamente minha ração PremieRpet® de salmão, que é o sabor que mais gosto.

Você pratica atividade física? 
Amo dormir e esperar meus pais que só chegam em casa à noite. Aí pratico com meus brinquedinhos e passeio pela casa com eles.

Como se sente campeã do mundo?
Sei que isso tudo me fez viajar o mundo, eu vi neve e tudo. De resto, sou nascida para ser diva, é só ser eu mesma que tudo acontece.

Por que “Filha”?
Meu pai Fábio é apaixonado por mim desde que nasci (é meu pai de gosto mais refinado, sabe), só me chama de filha e o apelido pegou.



O campeão Lex Luthor. Crédito: Silvia Pratta
WW’18 BR* Lotie Lex Luthor JW
Local de nascimento: 
São Paulo

Idade:
9 meses

Como é sua rotina?
Brincar, pentear, comer e brincar mais um pouco.

Qual seu passatempo predileto?
Brincar com bolinhas, correr e deitar pertinho de seus humanos.

Qual o segredo para ficar assim tão lindo?
Rotina disciplinada de escovação, alimentação super premium.

Como é sua alimentação?
PremieR Seleção Natural à vontade.

Você pratica atividade física?
Sim, temos uma rotina disciplinada de exercícios! Todos os dias. 15 minutos de corrida atrás de ratinhos e 20 de escalada no arranhador.

Como se sente campeão do mundo?
Muito feliz! É muito bom seguir os passos de meu pai, de meu avô e de minha irmã. Somos uma família de campeões!

Por que Lex Luthor?
Para fazer uma brincadeira! Sou o mais peludo e o Lex Luthor é careca!

Nenhum comentário: