sábado, 17 de novembro de 2018

Entretenimento.

Film&Arts  estreia série documental “A Arte da Escandinávia” no próximo dia 20
Produção vai ao ar às terças-feiras, às 21h.


A série documental “A Arte da Escandinávia” estreia no Film&Arts no próximo dia 20 de novembro, às 21h. Com três episódios, a produção vai ao ar às terças-feiras, sempre no mesmo horário, e viaja pela Escandinávia para ver como os diferentes países e culturas contribuíram para uma arte particular.


Andrew Graham-Dixon disseca a arte da Escandinávia nesta produção que se une à série “A Arte de…”. Desta vez, o foco é a história da arte em uma terra sem luz durante meses. Graham-Dixon também mostra como uma paisagem (e a arte que ela inspirou) nos deu o existencialismo do século XX. Além disso, também vemos a história do erotismo, onde a luz é branca e ultrabrilhante; o mundo da Rainha da Neve e do Patinho Feio; do pensamento futurista e do otimismo que nos deu monarcas que andam de bicicleta, estruturas sociais democráticas, blocos Lego e o Modernismo.
Ep. 1 - ESTREIA – Terça-feira, 20 de Novembro,às 21h
Noite escura da alma: Escandinávia: uma terra de extremos, no limite da Europa. Andrew
Graham-Dixon explora a arte extraordinária para sair da escuridão da alma norueguesa, famosa por produzir O Grito de Edvard Munch.
Ep. 2 - ESTREIA – Terça-feira, 27 de Novembro,às 21h
Era uma vez na Dinamarca: Neste episódio da viagem épica de Andrew Graham-Dixon pela arte e paisagens escandinavas, a Dinamarca emerge de seus modestos começos para se tornar uma das maiores potências e árbitros do bom gosto no norte da Europa. Uma história de transformação incrível coerente com ter sido a pátria de um dos maiores criadores de contos de fadas: Hans Christian Andersen, autor de O Patinho Feio e A Roupa Nova do Imperador.
Ep. 3 - ESTREIA – Terça-feira, 4 de Dezembro às 21h
Democrata pelo design: No último episódio da viagem de Andrew Graham-Dixon pela arte das terras escandinavas, chegamos à Suécia, sede da IKEA e tradicional pelo design de móveis que remonta ao começo do século XX. A Suécia transformou sua missão em conseguir conforto para as massas, mas ela chegou lá mesmo?




Sobre o Film & Arts
O Film & Arts é o único canal da América Latina voltado para os amantes das artes e do espetáculo em todas as sus manifestações. Com uma imagem moderna e vanguardista que destaca “a arte do entretenimento”, o canal oferece à sua audiência uma ampla gama de conteúdos de alto nível entre os quais se destacam grandes espetáculos da Broadway, eventos ao vivo e algumas das séries de época mais aclamadas da atualidade, assim como programas de entrevistas, séries de competição e filmes destacados orientados às artes. Disponível em HD 24 horas por dia, o Film & Arts é conteúdo de alto valor estético para um público exigente.
Facebook: FilmAndArtsTV
Twitter: @FilmAndArtsTV

Sobre a AMC Networks International Latin America
A AMC Networks International (AMCNI), a divisão global da AMC Networks, fornece programação entretida e aclamada que chega a assinantes de mais de 140 países e territórios, incluindo África, Ásia, Europa, América Latina e o Oriente Médio. A AMCNI consiste em marcas globais como Sundance Channel e AMC, assim como canais populares e reconhecidos a nível local de gêneros variados. A AMCNI – Latin America dedica-se a produzir e distribuir conteúdos para a TV da mais alta qualidade em países de língua hispânica e portuguesa da América Latina, Caribe e outros territórios. O portfólio da América Latina inclui os canais AMC, Sundance Channel, El Gourmet, Más Chic, Film & Arts e Europa Europa.




Nenhum comentário: