quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Canal Fechado com Estreia.

SÉRIE DE TV ‘PROIBIDO PARA MAIORES’ ABORDA CONFLITOS DE ADOLESCENTES NO ENSINO MÉDIO.

Atração estrelada pela atriz Duda Meneghetti e com o ator Roberto Birindelli no elenco estreia nesta sexta-feira, dia 16, às 21h, no canal fechado Prime Box Brazil.


 Novembro de 2018 – Os conflitos de uma adolescente no último ano do ensino médio com relação às amizades e suas dúvidas na passagem para a vida adulta – situação muito comum na vida da maioria dos jovens – resumem a sinopse da série de TV ‘Proibido para Maiores’, protagonizada pela atriz Duda Meneghetti e que tem o ator Roberto Birindelli no elenco. A produção original de oito episódios estreia nesta sexta-feira, dia 16, às 21h, no canal de TV fechada Prime Box Brazil. Assista ao trailer. A produção é de Atama Filmes com a direção do cineasta Felipe Iesbick e a produção executiva de Rogério Rodrigues.
                                
No roteiro, a jovem de 17 anos Nina (Duda Meneghetti) narra a própria história envolvendo as pressões pelas quais passa no último ano do ensino médio no Colégio Anysio Nonato, mas sem perder o otimismo que a ajuda a superar alguns momentos difíceis. Mesmo sofrendo pela perda da mãe (Fernanda Carvalho Leite) e a ausência do pai (Roberto Birindelli) em sua vida, Nina encontra seu jeito de lidar com isso de uma forma mais racional. Ela busca sempre apoio na sua irmã mais velha Lu (Martha Brito) e nos seus melhores amigos Antônia (Catharina Conte), Rafael (Rodolfo Ruscheinsky) e Emílio (Anderson Vieira), para esclarecer suas dúvidas e resolver trabalhos escolares.
Entretanto, a vida de Nina se complica ainda mais quando, em um ato impulsivo, ela acaba aceitando enfrentar sua arqui-rival Bianca (Carla Elgert), uma jovem rica, mimada e a garota mais popular da escola, na disputa para representante estudantil do colégio, em uma competição cheia de golpes baixos e reviravoltas. “Ela é dessas jovens mulheres que já nasceram livres, que fazem de tudo para realizar seus sonhos, mas que também entendem que o mundo não desaba se alguma coisa dá errado, porque elas são seguras o suficiente para, mesmo assim, seguir em frente”, define Duda Meneghetti sobre a sua personagem.
Destinada a adolescentes e jovens adultos, ‘Proibido para Maiores’ se apropria de linguagem moderna, divertida e ágil, com influência de filmes de comédia e dramas norte-americanos da década de 1980, entre eles ‘Clube dos Cinco’ e ‘Curtindo a Vida Adoidado’. “Minha personagem conversará diretamente com o público desde a primeira cena, tornando-o mais engajado com a história”, conta Duda. “Isso fará com que Nina esteja na cabeça das pessoas, permitindo-as vivenciar assuntos comuns a todos nós, como perdas familiares, vida escolar e rivalidades juvenis, e até se tornarem confidentes das dúvidas e descobertas dela sobre o futuro”, acrescenta.
A intérprete de Nina é uma atriz em ascensão no mercado. Aos 25 anos, ela se prepara para estrelar o longa-metragem ‘Rasga Coração’, coproduzido pela Globo Filmes e dirigido por Jorge Furtado, que também tem no elenco Drica Moraes, Chay Suede e Marco Ricca. Sua personagem de maior repercussão foi a vilã Rafaela de ‘Em Família’, novela escrita por Manoel Carlos e exibida pela TV Globo em 2014.  Ao longo de sua carreira, Duda Meneghetti já atuou na série de TV sobre cinema ‘Fora de Quadro’, exibida pelo Canal Brasil, e nos curtas-metragens 'Dia dos Namorados', 'Escape', 'Lontano', 'Em Busca de Gigantes' e 'Nós’.
Diferente da relação de cumplicidade que mantém com o seu filho Carlo, de 19 anos, Roberto Birindelli viverá na série um executivo de negócios que passa a dar mais atenção ao trabalho do que às filhas, com receio de enxergar nelas a ausência da esposa falecida. “É um pai que tenta o seu melhor, mas com suas limitações, assim como a maioria deles”, resume o ator sobre o personagem. ‘Proibido para Maiores’ é o primeiro trabalho voltado ao público adolescente na carreira de Birindelli. “O que me atraiu é a comunicação mais direta e veloz. O roteiro capta bem dúvidas e ansiedades desta fase e teremos a possibilidade de falar sobre isso de maneira descontraída na série”, acrescenta. O ator uruguaio também está no elenco de ‘O Sétimo Guardião’, a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva na TV Globo, que estreia este mês. Na TV aberta, já esteve no ar em novelas como ‘Velho Chico’ (2016), ‘Império’ (2014) e ‘Viver a Vida’ (2010), da TV Globo, bem como na novela ‘Apocalipse’ (2017) e na série "Conselho Tutelar", ambas na TV Record.
O diretor Iesbick explica que os personagens de ‘Proibido para Maiores’ vão além de estereótipos, “para mostrar que, por mais que todos os colégios pareçam sempre a mesma coisa, a individualidade do jovem faz com que cada turma seja única e especial”. O elenco principal da série também tem os atores Áurea Baptista (do elenco de ‘O Tempo e o Vento’, filme dirigido por Jayme Monjardim adaptado para microssérie de três episódios exibida na TV Globo), Fernanda Carvalho Leite (que fez a série ‘O Segredo’ da TV portuguesa RTP) e Carla Elgert (do elenco do filme do gênero thriller policial ‘Maverick: Caça ao Brasil’), entre outros.
O roteiro e direção são assinados por Felipe Iesbick, produção executiva de Rogério Rodrigues, produção de elenco de Dani Fogliatto, direção de fotografia de Rafael Duarte, direção de arte de Rose França, direção de produção de Leonardo Peixoto e direção musical de Bruno Mad. Cineasta, Iesbick foi um dos grandes vencedores do Festival de Cinema de Gramado de 2013 com o seu primeiro curta-metragem ‘O Matador de Bagé’. Ao longo da carreira, escreveu e dirigiu os curtas “Por Onde Anda o Rock and Roll” e “À Sombra” e codirigiu a minissérie de quatro episódios “Quatro Milagres de um Santo Ladrão”. Além de dirigir as cutscenes do jogo de vídeo game “Esquadrão 51” com lançamento previsto para 2019. A série ‘Proibido para Maiores’ é um conteúdo original com estreia exclusiva do Prime Box Brazil, canal programado pelo grupo Box Brazil.
SINOPSE POR EPISÓDIOS
Episódio 01 – “Piloto”
Nina é uma jovem de 17 anos que está no último ano do ensino médio. Entre trabalhos escolares e dúvidas quanto ao futuro, ela sempre pode contar com seus amigos e os conselhos de sua irmã mais velha. Em um ato impulsivo, Nina aceita enfrentar Bianca, uma garota rica, mimada e a mais popular da escola, na eleição para representante estudantil do Colégio Anysio Nonato.      
Episódio 02 – “Campanhas”
Um acidente durante a aula de educação física é um prato cheio para que Bianca comece sua campanha difamatória contra Nina, que agora é tida por todos como violenta e descontrolada. Porém, uma descoberta de Rafael pode ser a chave para recuperar a boa reputação de Nina.
Episódio 03 – “Auto-conhecimento”
Nina e seus amigos planejam recuperar o vídeo da aula de educação física que pode livrá-la da campanha difamatória de Bianca. Enquanto isso, Nina relembra seus “relacionamentos” passados e tenta entender como o amor, por vezes, pode ser tão difícil.
Episódio 04 – “O mal-entendido”
É o dia do grande debate com as candidatas ao cargo de representante estudantil do colégio Anysio Nonato. Nina está mais do que nervosa, mas Rafael poderá trazer uma importante revelação que mudará o rumo da eleição de uma vez por todas. O que pode não ser tão simples assim.
Episódio 05 – “Detenção”
Depois de uma confusão envolvendo umas pastas da sala do Diretor Nelson, Nina, seus amigos e seus rivais são mandados para a detenção na Biblioteca do colégio, por um dia. Durante o castigo, alguns segredos são revelados, provando que nem sempre é uma boa ideia deixar vários jovens juntos e trancados por muito tempo.
Episódio 06 – “Feliz aniversário, diretor Nélson”
Na noite da festa do colégio, Nina está ansiosa por seu encontro com Matheus, ao mesmo tempo que Rafael pretende se declarar para a garota por quem está apaixonado. O clima de festa não se estende a todos e o retorno de uma certa aluna e uma possível sabotagem prometem fazer do evento uma grande confusão.
Episódio 07 – “Saudades”
De castigo em casa após a festa, Nina tenta arranjar maneiras de fazer o tempo passar mais rápido e acaba descobrindo um pouco mais sobre sua família, em especial sobre sua mãe. Na escola, uma antiga candidata retorna com uma campanha bem agressiva, mudando os rumos da eleição para representante estudantil.
Episódio 08 – “Finais 
No dia da apresentação de um trabalho em duplas sobre profissões, Nina revela como foram outros momentos decisivos do início do ano letivo, como a final do campeonato de futebol e a decisão das eleições para representante estudantil do colégio, fazendo-a refletir sobre o que pensava em relação ao seu próprio futuro.
ELENCO PRINCIPAL
Duda Meneghetti – Nina
Roberto Birindelli – Pai de Nina
Fernanda Carvalho Leite – Mãe de Nina
Áurea Baptista – Professora Sarah
João França – Diretor Nélson
Carla Elget – Bianca
Catharina Conte – Antonia 
Martha Brito – Lu
Isadora Pillar – Alícia
Anderson Vieira – Emílio
Rodolfo Ruscheinsky – Rafael
SERVIÇO
Série ‘Proibido para Maiores’
Estreia: 16 de novembro, às 21h
Reprises: Sábados, às 9h; terças às 14h; e quarta às 2h.
Episódios: 8
Duração: 26 minutos por episódio
Classificação indicativa: 12 anos
Canais: NET (Canal 656 HD e 156

Nenhum comentário: