segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Bienal Sul.


Artistas nacionais e internacionais participam da
mostra de videoarte Fluxo Fluido da Bienal de Curitiba.


Mostra será lançada nesta terça no Museu Municipal de Arte sob a curadoria de Flávio Carvalho,
 e já está presente em ônibus coletivos e terminais da capital paranaense.



Acontece nesta terça-feira, 20 de novembro, às 19 horas, a abertura da Bienal de Curitiba 2018 | 25 Anos no Museu Municipal de Arte (MuMa), com a mostra de videoarte “Fluxo Fluido” reunindo nove artistas – quatro nacionais e cinco internacionais. A mostra tem a curadoria de Flávio Carvalho e poderá ser vista até o dia 6 de janeiro de 2019, tempo maior do que a Bienal que acontece até o dia 30 de dezembro deste ano. Os vídeos estão sendo veiculados também nas televisões dos terminais de ônibus urbanos dos bairros curitibanos do Pinheirinho, Boqueirão, Guadalupe e CIC, além de 500 linhas de ônibus.

Os vídeos apresentados na mostra são dos artistas Ari Weinkle – “Moodles”; Carla Gannis – “Retratos na Paisagem, Nascer do Sol”; Francisco Gusso – “Motion Painting”; Fred Freire – “RGB_intra”; Kidmograph – “Berlim 1 e Nova York 1”; Laura Kim – “Time-Piece”; Lígia Teixeira – “O estranho Caso da Mulher sem Cabeça” e “Susto”; Nikita Diakur – “Ugly Rave WIP”; e Ramiro Pissetti – “Olhos de Marrakesh”.

Além dos videoartes, haverá também performances surpresa na noite de abertura, com os artistas Lígia Teixeira, Francisco Gusso, Ramiro Pissetti e Fred Freire a partir das 20h30.

A Bienal de Curitiba é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Museu Oscar Niemeyer, Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná, Ministério da Cultura do Governo Federal, e conta com o apoio da URBS.

Para mais informações sobre a programação, acesse o Facebook da Bienal de Curitiba  e o perfil no Instagram: https://www.facebook.com/bienaldecuritiba/  e 



Serviço: 
Abertura da Bienal de Curitiba no MuMa - Mostra de Videoarte Fluxo Fluído
Data: 20 de novembro 2018
Horário: 19 horas, com performances surpresa a partir das 20h30.
Local: MuMa, na Avenida República Argentina, 3.430, no Terminal do Portão, em Curitiba
Entrada gratuita

Nenhum comentário: