segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Agenda Arte.


Artistas da SOMA Galeria expõem obras no MuMAEmerson Persona e Francis Rodrigues inauguram em 13 de novembro a exposição “Na diferença se constitui”



 No dia 13 de novembro de 2018, às 18 horas, os artistas Emerson Persona e Francis Rodrigues abrem a exposição “Na diferença se constitui” no MuMA, Museu Metropolitano de Arte, em Curitiba. 


Ambos são artistas representados pela SOMA Galeria e apresentam trabalhos com colagem, pintura e desenho, que buscam refletir sobre a relação de diferença a partir do corpo e da paisagem. A mostra fica em cartaz até 20 de janeiro de 2019, na Sala Domício Pedroso, e tem interlocução e texto da artista e pesquisadora Luciana Silveira. A entrada é gratuita.

Emerson Persona apresenta colagens com pinturas e desenhos, em diferentes formatos, tratando da representação do corpo. Em suas obras, Persona produz imagens de corpos fragmentados, máscaras, animais e seres híbridos. São imagens criadas por meio de experiências do artista, relacionando a imaginação e a realidade. O artista utiliza desenhos e pinturas em papel, anteriormente produzidos por ele, para realizar colagens. Ele dá novos sentidos a essas imagens, criando tramas de camadas sobrepostas, confundindo as relações entre o fundo e a figura. Os trabalhos surgem durante o processo do artista, gerando espaços híbridos, onde diversas ideias são misturadas, com narrativas que não se apresentam inteiramente.

Francis Rodrigues mostra pinturas em formatos variados, representando a paisagem e suas possibilidades de experimentação como um lugar de conflitos e contradições. As obras apresentam situações ambíguas, configurações híbridas, onde a relação com a perspectiva é desdobrada, trazendo outros modos de pensar o espaço. Estas imagens tencionam a figuração e a abstração, e também a profundidade, a superfície e a materialidade que as constituem.


Serviço:
Na diferença se constitui
Exposição de Emerson Persona e Francis Rodrigues
Abertura: 13 de novembro (terça-feira) às 18h
Exposição: 14 de novembro de 2018 a 20 de janeiro de 2019. De terça a domingo das 10h às 19h.
Local: MuMA - Museu Metropolitano de Arte - Portão Cultural - Sala Domício Pedroso
Endereço: Av. República Argentina, 3.432, Portão - Curitiba – PR
Entrada gratuita.

Nenhum comentário: