domingo, 25 de novembro de 2018

Acontece.

Espaço Thá recebe a 3ª edição do Joiarte.


Movimento firma-se no calendário de eventos local como divulgador da produção de joia autoral e acontece nos dias 1 e 2 de dezembro, no Rause Batel Café + Vinho, do Espaço Thá

.
O Espaço Thá, no Batel, recebe a 3ª edição do Joiarte. O evento acontece nos dias 1 e 2 de dezembro, no Rause Batel Café + Vinho, do Espaço Thá. O movimento traz o conceito de joia contemporânea que transcende o que tradicionalmente costumamos rotular como “joia”. O conceito inclui a produção original de peças em materiais e técnicas diversas, ampliando as possibilidades de composição de um acessório que tem como valor principal a intervenção manual e o design autoral.

O Joiarte está na sua terceira edição e traz 14 marcas autorais e seis palestras sobre moda e estilo. Além do novo local, o evento traz como novidade desfile com as peças das marcas participantes com integrantes da Associação Amigas da Mama (AAMA) simbolizando o apoio à causa e a diversidade da proposta.

O movimento firma-se como aglutinador de forças do design autoral de joias, mostrando ao público um panorama da criatividade dos artistas locais. “Nossa missão, além de divulgar o talento dos designers locais, é mostrar ao público que o valor de uma joia é o conjunto da criação autoral com manipulação dos diversos materiais e não necessariamente o metal precioso como se convencionou”, explica Tatiana Gravina, idealizadora e coordenadora do Joiarte. 

Além de antecipar as compras para o Natal, os participantes poderão se atualizar no sábado e no domingo sobre moda e estilo participando de talks que ensinam sobre biotipos e como usar as peças autorais. O Joiarte oferece palestras com preços simbólicos com as especialistas Aline Andreazza Bussi, Claudia Anschau, Cris Bemvenutti, Déborah Vons, Elisa Kohl, Guid, Karla Giacomet e Marcia Caldas Vellozo Machado

Nenhum comentário: