segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Viagens.


Turismo religioso para Israel com guia em português.


Israel, sem dúvida, é um dos países mais chamativos quando se pensa em turismo religioso. Apesar da curiosidade em conhecer o país, muitos brasileiros têm receio em fazer a viagem turística sozinhos. Por isso, a agência de viagens Elyontur, localizada no Alphaville Graciosa, em Pinhais (PR), está lançando um pacote e levará um grupo para Israel e Petra com saída em maio de 2019.


A parte aérea, saindo de Curitiba, com voo direto Guarulhos-Tel Aviv, custa USD 1110 + taxas. Já a parte terrestre, em apartamento duplo, sai por USD  3733 por pessoa.

A viagem é de 13 a 29 de maio de 2019. “É uma ótima oportunidade para conhecer um país rico em história, cultura, gastronomia e lazer, com diferencial de guia em português e ainda passeando por Petra, na Jordânia”, conta Suzanne Sommer Schneider, turismóloga e sócia da Elyontur.
           
O roteiro começa em Tel Aviv, no Museu da Diáspora e ainda Jaffa, antiga cidade portuária que marca a presença de Pedro e do Profeta Jonas, hoje uma colônia de artistas. Há ainda o passeio pelo famoso Shuk HaCarmel, (feira aberta), ótima oportunidade para comprar os temperos e frutas da região e as lembrancinhas para os familiares.
           
            Tiberíades, a Cesárea Marítima, capital romana em Israel traz a histórica construção de um teatro, hipódromo e porto artificial. Já em Haifa, tem a subida ao Monte Carmel e vista panorâmica do famoso jardim suspenso do Templo Bahai.
           
            Ao Norte, Rosh Hanikra com suas belas grutas que foram desenhadas pela erosão do Mar Mediterrâneo. E, em seguida, Nazaré - cenário da infância e adolescência de Jesus, com visita à Basílica da Anunciação e a Carpintaria de São José.

            Continuando, Tzfat – Safed, uma cidade única que reúne cabalistas e artistas plásticos religiosos. E a região do Golan, com visita à vinícola do Golan Heights. Para completar, um passeio de barco no Mar da Galileia, como acontecia na época de Jesus. O grupo conhecerá ainda um kibutz, conhecendo os costumes. E farão uma visita à Aldeia de Cafarnahum -  ruínas da casa da sogra de Pedro e a antiga Sinagoga onde Jesus pregou. Continuando até o Monte das Bem Aventuranças - local do Sermão da Montanha e parada em Yardenit, local especial de batismo no rio Jordão.

O Mar Morto com suas águas medicinais também é parada obrigatória, além da subida em Massada - parque arqueológico, onde Rei Herodes construiu uma fortaleza e local da última resistência judaica contra os romanos. Também será vivenciado em
Arad - Kfar hanokdim o modo de vida dos beduínos, com passeio de camelo.

            Mais ao Sul, Eilat e a beleza do Mar vermelho, com um passeio de barco até a divisa da Jordânia e do Egito. Passando a fronteira, Petra, com sua arquitetura construída sobre as rochas rosadas.

            Depois a viagem segue para Jerusalém - cidade de maior importância para o judaísmo e berço histórico para as três religiões monoteístas do mundo: Judaísmo -Cristianismo – Islamismo. O guia levará pelos muros da cidade antiga, o famoso Shuk Machané Yehuda, o Monte das Oliveiras com vista privilegiada de toda a cidade antiga. Descida a pé do Monte das Oliveiras para chegar ao Horto do Getsemani onde se encontra a Basílica da Agonia. E ainda a oportunidade de esperar o Shabat (dia santo para o judaísmo) no Muro das Lamentações, sem contar o percurso da Via Dolorosa até o Golgota e a Basílica do Santo Sepulcro.

Em Belém - cidade do nascimento de Jesus, visita a Basílica da Natividade e ao Campo dos Pastores. Também serão conhecidos o Yad Vashem - Museu do Holocausto e Museu de Israel.

            O valor inclui a hospedagem, com café da manhã e jantar, todas as entradas, guia, ônibus de luxo com ar condicionado, transfer grupal e seguro viagem.

Serviço:
Elyontur
Rua Taquari, 81, Loja 1 – Alphaville, Pinhais (PR)
Informações: (41) 3601-9858 ousuzanne@elyontur.com.br

Nenhum comentário: