sábado, 13 de outubro de 2018

TURISMO A TODA PROVA.



Uruguai aposta no Turismo de Cruzeiros e vê crescimento do setor até 2020

108 navios chegam a Montevidéu e 61 a Punta del Este esse ano

Montevidéu/ São Paulo – 2018 – Uruguai aposta no Turismo de Cruzeiros e vê crescimento do setor até 2020. A Ministra de Turismo do Uruguai, Liliam Kechichian, confirma para a nova temporada a chegada de 108 navios às costas de Montevidéu, e 61 em Punta del Este, um crescimento de 25% na capital do país em relação a última estação e 13% para o luxuoso balneário também em relação ao mesmo período.


"Esperamos números melhores para o próximo ano com a confirmação da entrada de novas empresas ao país, como Crystal Cruises, Viking Cruises e Azamara Cruises, que somam Uruguai em seus destinos, acréscimo considerável para o setor", afirma a autoridade.

Como todos os anos, o Departamento de Pesquisa e Estatística do Ministério do Turismo apresentou os números da última temporada a jornalistas e operadores do setor. E Lilian confirmou que no próximo ano o vizinho será um point de cruzeiros com serviços muito mais atraentes e melhorados. “Cruzeiro é um produto muito competitivo, por isso trabalhamos de forma interinstitucional para o posicionamento do Uruguai como destino”, reforça a Ministra.

Durante a temporada 2017/2018, 86 cruzeiros chegaram às costas de Montevidéu e 54 a Punta del Este. Um total de 242.466 pessoas, com um custo total de US $ 7.692.437, identificando um gasto per capita de US $ 32.

VI Encontro Regional de Cruzeiros e Turismo Náutico Fluvial

Nos dias 18 e 19 de outubro acontece o VI Encontro Regional de Cruzeiros e Turismo Náutico Fluvial no auditório da Torre 2 do World Trade Center em Montevidéu. O evento é organizado pelo Ministério do Turismo, a Administração Nacional de Portos, o Ministério dos Transportes e Obras Públicas e os municípios de Maldonado, Montevidéu e Colônia. Contará com a presença de importantes autoridades nacionais, renomados especialistas e formadores de opinião do setor do Uruguai e do exterior.

AVANÇOS

O Uruguai vem desenvolvendo ações para otimizar recursos para a navegabilidade do rio Uruguai e avanços no desenho de estratégias de desenvolvimento para o setor. Para a Ministra de Turismo do país, esse tipo de instância é importante "para manter a integração, continuar alinhado e compartilhar a mesma visão de crescimento do setor".

Atualmente o Ministério de Turismo do Uruguai em conjunto com o Ministério de Turismo da Argentina trabalham na construção de um roteiro para o desenvolvimento do Turismo de Pesca Esportiva. Para isso, incorporou-se bases náuticas na bacia do rio Uruguai, nas cidades de Villa Soriano, Nueva Berlín, Montes del Queguay e avançando até Bella Unión.

Ao mesmo tempo, a Administração Nacional de Portos continua com os preparativos do projeto de conversão da atual sede do Ministério de Turismo para a temporada 2019/2020 num Terminal Receptivo de Cruzeiros de Montevidéu.

Mais informações basta acessar:
@uruguainatural





FernandaBertin


...

[Mensagem cortada]  Exibir toda a mensagem
3 anexos
 
 

Nenhum comentário: