sexta-feira, 5 de outubro de 2018

LITERATURA.

Clássico de Daniel Clowes retorna ao Brasil pela Nemo
Editora lança nova edição de Como uma luva de veludo moldada a ferro,esgotado há anos no Brasil
Lançado em 2002 no Brasil, o álbum Como uma luva de veludo moldada em ferroretorna às prateleiras depois de ficar indisponível por anos, dessa vez pela Editora Nemo. A nova tradução traz em volume único as dez partes da história, originalmente publicada de maneira seriada na revista Eightball entre 1989 e 1993.

A graphic novel acompanha a história de Clay Loudermilk, que se vê envolvido em uma trama cada vez mais misteriosa e bizarra ao tentar desvendar o mistério por trás de um snuff film, gênero em que as mortes filmadas são reais. Em seu traço cru e seus desenhos em preto e branco ricos em detalhes, Clowes apresenta personagens excêntricos como uma dupla sádica de policiais que entalha um estranho símbolo no calcanhar de Clay; um cão sem qualquer orifício (que tem de ser alimentado via injeções); duas vítimas sinistras de implantes capilares terrivelmente malfeitos e um carismático líder de culto, no melhor estilo Charles Manson, que planeja sequestrar um famoso colunista.
O resultado é um álbum que alterna entre o perturbador e o intrigante, o non-sense e o crítico, descrito como “Twin Peaks antes deTwin Peaks”. Fonte de inspiração para incontáveis outras obras, Como uma luva de veludo moldada a ferro é a derradeira narrativa do absurdo e um verdadeiro clássico dos quadrinhos.
O livro é o terceiro álbum de Daniel Clowes a ser publicado pela Editora Nemo. No ano passado, a editora também lançouPaciência e o inesquecível Ghost World, em uma edição comemorativa especial de seus 20 anos.
Sobre o autor: Daniel Clowes é um dos quadrinistas mais celebrados de todos os tempos. Suas ilustrações saíram em publicações como The New YorkerNewsweekVogueThe Village Voice, entre outras. Com o cineasta Terry Zwigoff, adaptou Ghost World e Art School Confidential para o cinema. Os quadrinhos, as graphic novels e os filmes de Clowes receberam inúmeros prêmios, incluindo um Pen Award de Obra de Destaque em Literatura Gráfica, mais de uma dúzia de Prêmios Harvey e Eisner e uma indicação ao Oscar. Vive em Oakland, Califórnia, com a esposa, Erika, e o filho, Charles.
Serviço:
COMO UMA LUVA DE VELUDO MOLDADA A FERRO
Autor: Daniel Clowes
Tradução: Jim Anotsu
Páginas: 144
Formato: 19 x 25 cm
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-8286-482-1
Preço: R$49,80
Editora: Nemo
Grupo Autêntica
www.grupoautentica.com.br

Nenhum comentário: