sábado, 20 de outubro de 2018

Filme na Mostra.



Marina Ruy Barbosa é sequestrada no novo filme
 de Tata Amaral: veja o trailer
'SEQUESTRO RELÂMPAGO' SERÁ EXIBIDO NESTA SEXTA NA MOSTRA DE SÃO PAULO, DEPOIS VAI AO FESTIVAL DO RIO E ESTREIA EM 22 DE NOVEMBRO, COM DISTRIBUIÇÃO DA PAGU PICTURES
Uma jovem caminha por uma rua escura de São Paulo quando é abordada por um rapaz que poderia ser um de seus amigos de faculdade. Ele pergunta as horas. Ao parar para dar a informação, ela é ameaçada com um revólver e empurrada para dentro do próprio carro. Essa cena de violência urbana abre o trailer de “Sequestro Relâmpago”, novo filme da diretora Tata Amaral estrelado por Marina Ruy Barbosa. Uma espiral de tensão e violência, que engole os sequestradores, outros personagens da noite e a própria cidade de São Paulo, dá o tom do que será visto no filme. Para ver o vídeo, clique aqui.
“Sequestro Relâmpago” integra a programação da 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e será exibido nesta sexta-feira, às 21h40m, no CineSesc. A estreia em circuito nacional está marcada para 22 de novembro.
O elenco reúne ainda Daniel Rocha e Sidney Santiago Kuanza e conta com as participações especiais de Projota e Linn da Quebrada. Já o roteiro, baseado em uma história real, leva assinatura da própria Tata, ao lado de Marton Olympio e Henrique Pinto. “Sequestro Relâmpago” é uma produção da Tangerina Entretenimento e da Manjericão Filmes em coprodução com a Globo Filmes e o Canal Brasil. A distribuição é da Pagu Pictures.
Sinopse
Isabel sai de um bar em um bairro boêmio. Quando se aproxima de seu carro, é abordada por Matheus, 34, e Japonês, 21, que a forçam a entrar. Matheus e Japonês não são amigos. Estão juntos apenas para fazer uma série de sequestros naquela noite. Isabel é a primeira vítima. Eles estão nervosos e Isabel também, mas ela percebe que os três não são tão diferentes entre si e que poderiam ser colegas. Ela investe no diálogo como forma de mediar a tensão imposta pela situação.
O primeiro caixa eletrônico para onde se dirigem está quebrado. São quase 22h. Os dois rapazes percebem que não conseguirão chegar ao próximo caixa e decidem manter Isabel como refém até que os caixas voltem a funcionar pela manhã. Os três passam a noite dirigindo de um lado para o outro de São Paulo, a maior parte do tempo em avenidas e bairros às margens da cidade para ganhar tempo e decidir o que fazer com Isabel. Refém em seu próprio carro, Isabel terá que negociar sua vida com Matheus e Japonês durante toda a noite.
Ficha técnica
Título Original: Sequestro Relâmpago
Distribuição: Pagu Pictures
Gênero: Suspense
Ano de produção: 2018
Duração: 1h25min
Elenco: Marina Ruy Barbosa, Daniel Rocha e Sidney Santiago Kuanza
Direção: Tata Amaral
Roteiro: Marton Olympio, Henrique Pinto & Tata Amaral
Consultoria de Roteiro: Fernando Bonassi & Renata Corrêa
Supervisão de roteiro: George Moura
Inspirado na história real de: Ana Beatriz Elorza
Produzido por: Tata Amaral & Rafaella Costa
Produção Executiva: Rafaella Costa
Produtor Associado: Guel Arraes
Produção de Elenco: Luciano Baldan
Preparação de Elenco: Fátima Toledo
Som Direto: João Godoy, ABC
Desenho de som e mixagem: Pedro Noizyman
Música: André Whoong
Montagem: Rodrigo Menecucci
Direção de arte: Vera Hamburguer, ABC
Direção de Fotografia: Carlos Zalasik
Coordenação de Produção: Stella Rainer
Coprodução: Globo Filmes & Canal Brasil
Uma produção: Tangerina Entretenimento & Manjericão Filmes
Sobre a Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 250 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais

Nenhum comentário: