quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Dança na Agenda.


Os ritmos urbanos tomam conta do Teatro Cleon Jacques com o Desmistifique sua Dança

De quarta (03/10) a domingo (07/10), o Teatro Cleon Jacques recebe a 2a edição do Desmistifique sua Dança. O evento reúne em Curitiba artistas e pesquisadores de dança de rua para vivenciar, refletir as danças urbanas e suas diferentes realidades. 

Para tremer o solo curitibano o evento traz, de modo presencial e inédito, representantes da Dança do Passinho e do Funk Carioca representado pelo grupo Os Imperadores da Dança por meio da colaboração do artista e pesquisador Hugo Oliveira. 
A programação conta com workshops, apresentações artísticas e de pesquisa, debates e intervenções públicas no Teatro Cleon Jacques e também na rua. A programação completa pode ser acessada aqui (anexar arquivo em pdf)
Idealizado pela pesquisadora Marila Vellozo, a proposta do evento é dar visibilidade à algumas das discussões e processos artísticos e de pesquisa desenvolvidos na 1ª edição do Desmistique, realizada no Teatro Cacilda Becker/Funarte, no Rio de Janeiro e dar continuidade ao exercício de questionar as noções de contextos urbanos de cada ambiente. Temas como a confluência entre os estilos serão abordados, com destaque para o tango, as danças negras, o Breaking, o Passinho, o DesignDança e o Nativo Urbano.

Serviço: Desmistifique sua Dança
Data: De 3 a 7 de outubro
Local: Teatro Cleon Jacques (Rua Mateus Leme, 4700 – São Lourenço)
Classificação livre
Ingresso: gratuito
Programação completa aqui (anexar arquivo em pdf)

Nenhum comentário: