terça-feira, 2 de outubro de 2018

Contemporaneidade

Grafite dentro de casa? Pode sim!
Arquiteta Nicole Finkel reuniu dicas para quem deseja trazer uma atmosfera moderna e urbana para o décor da sua casa
Projeto Nicole Finkel
– Foto: Graziella Widman

Ao caminhar pelas grandes metrópoles, basta olhar para os lados e avistar os mais diversos tipos de grafites pelos muros. A cidade de São Paulo, por exemplo, é atualmente conhecida como a capital mundial do grafite.
Historicamente, o grafite contemporâneo surgiu como forma de expressão nos Estados Unidos, durante os anos 1970. Com o passar do tempo, ganhou outros ares e novos significados e com a relevância de nomes brasileiros como Gustavo e Otávio Pandolfo, conhecido como Os Gêmeos, e Eduardo Kobra, que estampam suas artes em murais a céu aberto no mundo inteiro.
A arte precisa ser versátil e, mesmo na parede, isso não quer dizer que a pintura ficará eternizada por lá. Pensando na facilidade de trocar a obra de ambientes ou em quem more em imóveis alugados, uma boa opção é que ele seja feito em telas ou quadros. “É possível aplicá-la de forma que ninguém perceba se tratar de uma street art solta”, finaliza Nicole.

Sobre Nicole Finkel:
Arquiteta e Urbanista, formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, em 2000 com especialização na Universidade de Cornell, College of Architecture, Art & Planning em Ithaca, estado de Nova Iorque – EUA.
Nicole Finkel está há 15 anos desenvolvendo projetos residenciais e comerciais, na qual ela coloca como prioridade atender as expectativas de cada cliente.
Nicole Finkel Arquitetura e Interiores

@nicolefinkelarquitetura

Nenhum comentário: