segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Acontece





Galera lança oitavo livro da série inspirada em “The walking dead”, com direito a personagem brasileiro

JAY BONANSINGA

Tradução: Ryta Vinagre
Páginas: 29Preço: R$ 39,90Editora: Galera | Grupo Editorial Record

Sucesso em diferentes frentes – nos quadrinhos, em duas séries de TV, nos livros, em games e webséries – a franquia “The walking dead” ganha mais um lançamento em outubro com a publicação de “Retorno para Woodbury”. É o oitavo título literário inspirado na HQ de Robert Kirkman e o terceiro da série que começou com “Declínio”, publicado no início de 2015

 “The walking dead” tem milhões de fãs em todo o mundo: a série de TV é uma das mais assistidas da atualidade e a que tem alcance mais abrangente entre os espectadores. A nona temporada estreia lá fora e aqui no Brasil, pela Fox, no dia 7 de outubro  THE WALKING DEAD: RETORNO PARA WOODBURY
(The walking dead: Return to Woodbury)






Bienal de Curitiba realiza Circuito de Ateliês

Em edição comemorativa de 25 anos, a Bienal de Curitiba promove no dia 20 de outubro um Circuito de Ateliês por toda a cidade; inscrições começam 8 de outubro

A Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba 2018 | 25 anos conta, entre suas diversas atividades, com um circuito de visitação guiada por ateliês de artistas residentes em Curitiba. A atividade será feita no dia 20 de outubro (sábado), com ponto de encontro às 9h na SOMA Galeria e finalizando às 18h no mesmo local. O roteiro inclui oito ateliês de artistas da cidade, com curadoria de Claudia Lara e mediação de Eduardo Amato.


O objetivo da atividade é a aproximação entre público e artistas, criando um canal de diálogo sobre a atividade artística. Uma oportunidade para conhecer o ambiente de criação e experimentar a vivência desses profissionais. Com duração de aproximadamente 40 minutos para cada visita e com um intervalo livre para almoço, o circuito propõe uma imersão coletiva e de reflexão sobre a arte.

Os ateliês
O ateliê pode ser entendido como um universo criativo do artista e um espaço propício para conhecê-lo e compreender suas obras. Os espaços visitados serão dos e das artistas Leila Alberti e Giovana Casagrande, Juliane Fuganti, Antonio Wolff e André Mendes, Mazé Mendes, ateliê H-AL, Marcelo Conrado, Emerson Persona e Francis Rodrigues e por fim, Teca Sandrini e Jussara Age, grandes nomes do contexto artístico da cidade.

Curadoria e Mediação
A curadoria do circuito é de autoria da artista Claudia Lara e a mediação fica por conta do artista Eduardo Amato. Claudia Lara conta com diversas exposições individuais e coletivas, tanto nacional quanto internacionalmente. Sua mais recente série, chamada “Ninhos” (2015-2018) possui como temática o aconchego, o feminino e um convite à reflexão das memórias e a busca por pertencimento.

           

Eduardo Amato é um dos dirigentes da galeria SOMA. Seu trabalho é criado por proposições que envolvem instalações, pintura, escultura e performance. Através de abordagens imersivas dentro de contextos culturais e antropológicos, o artista é motivado por questões como legado e tradição, e como a arte pode ser um conservatório e transmissor desses agentes.

O circuito de ateliês acontece no dia 20 de outubro (sábado) a partir das 8h, é gratuito e destinado para o público em geral. O ponto de encontro e de partida do itinerário é a SOMA Galeria, localizada na Rua Brigadeiro Franco, número 2137, no centro de Curitiba. A participação feita mediante inscrição que vão do dia 8 a 11 de outubro, através do e-mail somagaleria@gmail.com. As vagas são limitadas. Para mais informações, entre em contato com a galeria por e-mail ou telefone (41) 99600-3733.

Para saber mais sobre as atividades propostas nesta edição comemorativa da Bienal de Curitiba, basta acompanhar a página oficial do evento no Facebook(/bienaldecuritiba) e Instagram(@bienaldecuritiba).

Serviço
O circuito de ateliê é atividade integrante da edição comemorativa de 25 anos da Bienal Internacional de Curitiba: 20 de outubro de 2018, das 9h às 18h.  Evento gratuito.

Realização: Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Museu Oscar Niemeyer, Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná, Ministério da Cultura do Governo Federal

Nenhum comentário: