quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Viagem

Destino Canadá: Conhecendo a terra da polícia montada
Onde surgiu o basquete? Qual o segundo maior país do mundo? Onde fica a rua mais longa do mundo? Para todas essas perguntas, a resposta é a mesma: O Canadá. Conhecido por sua diversidade cultural e qualidade de vida, o país da polícia montada é uma referência em saúde, segurança e educação, contando com escolas e universidades reconhecidas no mundo todo, o que coloca o Canadá em primeiro lugar na escolha dos intercambistas, de acordo com a pesquisa realizada pela Belta este ano. Para quem precisa daquele empurrãozinho para visitar a terra do hóquei, aTrust Intercâmbio e Turismo traz algumas dicas para te ajudar a bater o martelo:
Receptividade



P
Apesar de ser um país gelado por conta das baixas temperaturas, o Canadá é conhecido por receber de braços abertos os estudantes e turistas. Com certeza esse é um fator importante a ser considerado, afinal quem gosta de ir para algum lugar e ficar desconfortável com o ambiente e as pessoas? Quando se trata de intercâmbio é a primeira coisa que deve ser analisada, pois o tempo de permanência é maior e exige que você se adapte aos costumes locais. Não é a toa que estudos revelam que os canadenses estão entre as pessoas mais felizes do mundo.
Bilíngue
Um ponto muito legal do Canadá é que ele possui dois idiomas oficiais: o inglês, que é o mais falado, e o francês, geralmente mais utilizado na província do Quebec. O inglês do país é mais claro e fácil de ser compreendido, já que não há uma variação de sotaques ou vocabulário de uma cidade ou estado para outro, o que ainda permite que você explore outras partes do país sem apertos. Agora, para quem quer estudar francês, a vantagem está no custo, já que é muito mais barato ir ao Canadá do que a Europa. Mas fica aquela dica: mesmo que o seu foco seja a língua do amor, também esteja preparado para desenrolar o seu inglês.
Aqui você está seguro
O Canadá constantemente está entre os 10 países mais seguros do mundo. Não é à toa, afinal a criminalidade é extremamente baixa. A segurança também vale para desastres naturais, já que são praticamente inexistentes. Você poderá andar na rua mais tranquilo e com certeza verá que muitos moradores tem o hábito de não trancar as portas à noite. Claro que não é o país perfeito; entenda o seguinte: você pode se sentir muito mais seguro do que no Brasil, porém não vá pensando que não existem crimes. Caminhe tranquilo, porém atenção é um fator sempre necessário.
Educação de primeira linha
O ensino canadense é muito respeitado em todo o mundo. Estima-se que a taxa de alfabetização seja superior a 99%, sendo que mais da metade da população possui diploma universitário. Além da qualidade, a diversidade dos programas oferecidos é um grande diferencial: você pode optar por fazer um curso de idiomas, aperfeiçoando o inglês e/ou o francês; fazer o ensino médio, chamado de high school; frequentar uma universidade, fazer uma especialização e até mesmo um MBA. Falando novamente em ranking, o sistema de educação canadense sempre está entre os 10 melhores do mundo, já que é frequentemente avaliado em todos os níveis: desde o ensino médio até as faculdades.
Diversidade cultural
Como dito anteriormente, o Canadá recebe os estrangeiros de braços abertos, portanto a diversidade cultural do país é bem grande. Estudando lá, você vai conhecer pessoas de todas as partes do mundo. O país é acolhedor e não reprime a cultura que vem de fora, o que faz com que seja considerado ideal para imigrantes. A cultura é tão miscigenada, que você encontrará traços já enraizados no local, na culinária, na música e na arte.
Custos
Quando for procurar os pacotes para o Canadá, pode ser que você se depare com valores um pouco mais altos do que programas para os Estados Unidos ou Europa. Porém a vantagem está no custo das escolas, estadia e para se manter no país. Ou seja, você investe um pouquinho mais para entrar no país, mas não precisa de um valor exorbitante para permanecer. Isso permita que você consiga fazer mais compras, fique em uma acomodação mais confortável e até mesmo fique mais tempo.
Sobre a Trust
A Trust Intercâmbio Cultural e Turismo é especializada em levar pessoas a diversos destinos do mundo, seja para estudar, trabalhar ou se divertir. Tem unidades em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Santo André, Taubaté(SP) e São Caetano do Sul, além de microfranquias em São Paulo, Campinas (SP), Itapeva (SP), São Pedro (SP), Guaratinguetá (SP), Atibaia(SP), Ribeirão Preto(SP), Parnaíba(PI) Garanhuns (PE), Belo Horizonte (MG), Maceió (AL), Região Serrana(RJ) e Contagem (MG).  A agência oferece programas que atendem aos mais altos padrões de qualidade, trabalhando em parceria com renomadas instituições de todo o mundo, reconhecidas e acreditadas pelos órgãos de educação e ensino de seus países.
A Trust conta com o selo Belta, (Brazilian Educational & Language Travel Association), que reúne as principais instituições brasileiras que trabalham nas áreas de cursos, estágios e intercâmbio no exterior. A agência também é associada da ABF (Associação Brasileira de Franchising) desde 2016. Conheça mais em: www.trustintercambio.com.br

Nenhum comentário: