quinta-feira, 13 de setembro de 2018

TOTVS
TOTVS Curitiba firma parceria para pós-graduação em Manufatura
Realizado em parceria com a Unisociesc, curso vai preparar profissionais para a Indústria 4.0
A unidade de Curitiba da TOTVS, empresa líder no Brasil e na América Latina no desenvolvimento de sistemas de gestão, firmou parceria com a Unisociesc para o lançamento da pós-graduação em Manufatura Avançada. O tema, amplamente conhecido como Indústria 4.0, envolve as melhores práticas para utilização de mais inteligência nas fábricas, com a integração entre equipamentos, otimização logística e a customização em menor escala sem acréscimos nos custos de produção.
O diretor executivo da TOTVS Curitiba, Márcio Viana, comenta que o modelo desenvolvido com a Unisociesc conta com profissionais da TOTVS contribuindo com seus conhecimentos e experiências. “Nossos especialistas e gerentes ministrarão alguns dos módulos, focando em inovação e tecnologias que possibilitam que a indústria 4.0 seja uma realidade”, acrescenta. Uma das novidades é o desenvolvimento de um laboratório de Indústria 4.0, disponível na universidade e que possibilitará a reprodução das etapas produtivas de forma virtual, simulando cenários para redução de custos e tempo de criação. Ainda fazem parte dos conteúdos que serão abordados a importância do Big Data e Analytics, Robôs Autônomos, Internet das Coisas e Computação na Nuvem.
Viana ainda destaca que a aproximação da academia com empresas pode gerar modalidades inovadoras de aprendizado, contribuindo para uma melhor preparação dos profissionais para o mercado de trabalho. “Nossa preocupação é capacitar as empresas e profissionais para a era da transformação digital. Com a geração de conteúdo de qualidade, vamos contribuir para fomentar o desenvolvimento empresarial da região”, comenta Viana.
A diretora geral da unidade de Curitiba da Unisociesc, Andreia Caldani, adiciona que a parceria nasceu após uma análise do que faltava para ajudar os profissionais a conquistarem uma nova colocação ou crescimento na carreira. “Quando surgiu a ideia de desenvolvermos uma educação focada no viés 4.0, buscamos aproximar o curso com as necessidades do mercado de trabalho, tentando fugir do aspecto somente da academia. A parceria com a TOTVS foi essencial nesse sentido”, explica Andreia.
Com duração de 12 meses e disponível em Curitiba, na unidade do Pinheirinho, as inscrições para a pós já estão abertas e podem ser realizadas pelo site da universidade.
Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse 

Nenhum comentário: