terça-feira, 18 de setembro de 2018

Segurança.

 
Reprodução


Trisoft faz alerta sobre incêndios em prédios comerciais 

Casos como o Museu Nacional e a Boate Kiss chamam atenção para os cuidados com a manutenção e o cumprimento de normas de segurança.

 


Fonte: Trisoft
Nos últimos cinco anos muito se fala sobre a importância e cuidados com a manutenção elétrica, instalações de acordo com as normas vigentes do Corpo de Bombeiros, e até mesmo produtos antichamas que contribuem com a prevenção de incêndios. Um conjunto de medidas ajudam a evitar desastres como, por exemplo, o incêndio na Boate Kiss em 2013 e no Museu Nacional. Materiais inflamáveis, excesso de cuidados e falta de manutenção adequada tomaram conta desses ambientes, que foram lambidos pelo fogo e acabaram com vidas e um incrível acervo histórico.
A Boate Kiss continha em suas instalações espuma de colchão, altamente inflamável, cuja função era oferecer isolamento acústico do ambiente. Muitas vezes algumas pessoas procuram soluções caseiras para tratar a acústica do ambiente, como espumas diversas e caixa de ovo - mesmo sem saber que estão oferecendo riscos à suas vidas e saúde. A Trisoft alerta os consumidores que espumas não servem para isolamento acústico, pois absorvem apenas sons de alta frequência, não impedem a transmissão sonora e são altamente inflamáveis. Já as caixas de ovos são inflamáveis, alergênicas e retém pouca absorção acústica, por isso, a orientação é optar por material denso ou heterogêneo que atendem as normas técnicas.
Conheça abaixo os produtos que fazem parte do portfólio Trisoft, que além de ecologicamente corretos e 100% recicláveis, determinam uma excelente performance acústica e segurança necessária.
Linha Forros Trisoft
Variados e diversificados, com altíssima performance acústica. São leves e resistentes, garantem acabamento estético e excelente desempenho acústico e térmico. Os Forros Lisos e Foscos Trisoft são indicados para aplicação em áreas de grande público, como ambientes comerciais que exigem conforto térmico e acústico aliado à estética. Sua principal função é absorver o som, evitando a reverberação excessiva nestes ambientes. O Forro Decor Trisoft oferece absorção sonora e conta como elemento decorativo. Ele pode ser estampado, oferecendo exclusividade ao cliente, proporciona ótimo acabamento estético, graças à junta seca dos painéis, ideal para quem busca flexibilidade no projeto e personalização de ambientes.
Todos os forros são 100% recicláveis, fabricados com lã de PET, não mofam com a umidade, atuam como isolante térmico e acústico, são laváveis e auto extinguíveis, atendem a classificação II-A da norma IT 10 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, leves e fáceis de transportar e instalar. Podem ser instalados em igrejas, aeroportos, call centers, escritórios, cinemas, teatros, outros.
Baffles e BafflesDecor Trisoft
Aliam beleza, funcionalidade e versatilidade em projetos de design de interior. São elementos suspensos que absorvem duas vezes mais os ruídos. Produzidos em lã de PET, são indicados para ambientes que necessitam de tratamento acústico como restaurantes, praças de alimentação, shopping centers, salas de aula, salas comerciais, saguões de hotel, salões de aeroportos, etc. Devem ser aplicados abaixo do forro, verticalmente, através de cabos reguláveis respeitando as indicações do projeto acústico, em ambientes internos.
Os produtos oferecem segurança, são 100% recicláveis, fabricados com lã de PET, não mofam com a umidade, atuam como isolante acústico, fáceis de transportar e instalar, resistentes ao fogo e autoextinguível (Classificação II-A IT 10 do Corpo de Bombeiros).
Nuvem e Nuvem Decor Trisoft
As nuvens acústicas são painéis acústicos que aliam alta performance, beleza e leveza aos ambientes. São elementos suspensos que absorvem duas vezes mais os ruídos, podem ser aplicados em quaisquer tipos de ambientes, e contribuem com a estética dos espaços aéreos dos projetos de arquitetura.
Os produtos oferecem segurança, são 100% recicláveis, fabricados com lã de PET, não mofam com a umidade, atuam como isolante acústico, fáceis de transportar e instalar, resistentes ao fogo e autoextinguível (Classificação II-A IT 10 do Corpo de Bombeiros), e podem ser aplicados em quaisquer tipos de ambientes internos.
Revest Frame e Revest Frame Decor  
Indicado para revestimentos de paredes melhoram a inteligibilidade do som, reduzindo a reverberação no ambiente. A junta seca dos painéis proporciona ótimo acabamento estético, ideal para quem busca flexibilidade de projeto e personalização de ambientes. Além da absorção sonora o Revest Frame também contribui como elemento decorativo, em diversas cores, com opções lisas e estampadas. São resistentes ao fogo e autoextinguível (Classificação II-A IT 10 do Corpo de Bombeiros), e podem ser aplicados em quaisquer tipos de ambientes internos.
 
SAC Trisoft:+55 (11) 4143-7900| www.trisoft.com.br 
Sobre a Trisoft
A Trisoft é a maior empresa da América Latina em produção de itens com lã de PET. Atuando há mais 55 anos no mercado, com qualidade, seriedade e responsabilidade sócio ambiental, investe em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, transformando a despoluição do planeta em matérias primas para fazer produtos que melhoram a vida das pessoas. Seu objetivo é revolucionar o mercado, promovendo sustentabilidade e a possibilidade cada vez maior das empresas aderirem à logística reversa.

Nenhum comentário: