terça-feira, 25 de setembro de 2018

Restaurant Week / SP



QCeviche! leva fusão de sabores peruanos e brasileiros
 para a Restaurant Week



Pancetta suína assada em baixa temperatura, acompanhada de purê de mandioquinha e banhada ao mel de lomo saltado (Foto: Marco Pinto)


O QCeviche! participa da 23ª edição da São Paulo Restaurant Week, que ocorre de 28 de setembro a 21 de outubro na cidade, com menus que promovem a mescla de aromas e sabores de Peru e Brasil.
Os cardápios valem para as duas unidades da casa: Barra Funda (avenida Marquês de São Vicente, 1619) e Faria Lima (rua Tavares Cabral, 61), no almoço e jantar, todos os dias.

Para o chef executivo das casas, Rolando Limo, a cozinha peruana vai muito além do ceviche e tem uma variedade de temperos e de ingredientes que harmonizam bem com a brasileira. “O molho anticuchero, por exemplo, combina muito bem com a mandioca e o cupuaçu com o pisco. Somando as duas cozinhas, temos um fantástico universo a explorar”, disse.  
Mil-folhas de aguaymanto (Foto: Marco Pinto)

No menu de almoço (R$ 46,90), essas harmonizações criativas surgem nas entradas, como ceviche de pescado marinado em leche de tigre de caju ao pisco e na salada de queijo Minas e quinoa; e também nos pratos principais, como a pancetta suína assada em baixa temperatura, acompanhada de purê de mandioquinha e banhada ao mel de lomo saltado, e o salmão em crosta de quinoa com purê de mandioquinha, cará e mandioca ao molho anticuchero. Entre as sobremesas, estão o mil-folhas de aguaymanto e o cheesecake de cupuaçu com frutas flambadas ao pisco.

Para o jantar (R$ 58,90), o chef Rolando mantém as entradas e sobremesas, mas os pratos principais do menu são substituídos por pollo parrillero (peito de frango marinado em ervas e aji panca) e risoto de pimenta amarela, filé mignon e gremolata Brasil-Peru (com pimentas amarela e dedo-de-moça).

Mais informações sobre a 23ª São Paulo Restaurant Week no site

   

QCeviche! – Restaurante de cozinha peruana.Faria Lima (rua Tavares Cabral, 61, tel.: 11 3093-7200) e Barra Funda (avenida Marquês de São Vicente, 1619, tel.: 11 3576-5517). De seg. a sex., das 12h às 15h e das 19h às 22h30; sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 15h e das 19h às 22h30. Cartões de crédito: todos

Nenhum comentário: