terça-feira, 25 de setembro de 2018

Palestra.


Aumento de procedimentos bariátricos está relacionado à mudança de hábitos alimentares
Especialista ministra palestra gratuita para explicar cirurgias que tratam a obesidade
Dados de Pesquisa Nacional de Saúde publicada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 20,8% da população adulta brasileira (26 milhões de pessoas) está obesa. O aumento do problema tem sido registrado em todas as faixas etárias e níveis de renda e em maior proporção em mulheres do que homens.


Ainda de acordo com o levantamento, o aumento do número de obesos no Brasil se intensificou a partir dos anos 2000 e está relacionado às mudanças nos hábitos alimentares dos brasileiros. “Nas últimas décadas, a população passou a substituir alimentos tradicionais, como feijão, arroz e salada, por preparações comidas ultraprocessadas”, aponta o médico Glauco Afonso Morgenstern, especialista em cirurgia bariátrica do Centro VITA de Tratamento da Obesidade e Diabetes.

Dr. Glauco explica que com a elevação do número de obesos aumentou também a procura por procedimentos cirúrgicos que visam a perda de peso. Por isso, com o objetivo de esclarecer as dúvidas de pessoas interessadas em realizar esse tipo de tratamento, o especialista realizará, nesta quarta-feira (26), às 19h, no auditório do Hospital VITA, localizado na Linha Verde Norte, palestra gratuita sobre “Cirurgias Bariátricas”. 

No encontro, Dr. Glauco vai explicar quais são as técnicas e os procedimentos disponíveis para tratar a obesidade. Além disso, abordará os cuidados que devem ser tomados antes e depois da cirurgia, assim como quais profissionais estão envolvidos no tratamento. “O procedimento necessita do apoio de uma equipe multiprofissional das áreas de psicologia, nutrição, entre outras, destaca o médico.

Para participar da palestra não há necessidade de realizar inscrição.

SERVIÇO
Palestra sobre “Cirurgias Bariátricas”, com Dr. Glauco Afonso Morgenstern
Quando: 26 de setembro (quarta-feira), 19h
Onde: Auditório do Hospital VITA Curitiba - Linha Verde Norte
Endereço: Rodovia BR 116 Km 396, 4021, Bairro Alto, Curitiba – PR
Informações: (41) 3315-1876
Entrada gratuita 

Sobre o Hospital VITA - A primeira unidade da Rede VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Além disso, o VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP). Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP. O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial. www.hospitalvita.com.br

Nenhum comentário: