sábado, 22 de setembro de 2018

Literatura Atual


A arte de ver a beleza nas cicatrizes da vida
Kintsugi, O poder de dar a volta por cima aborda a milenar filosofia japonesa capaz de transformar a vida
Kintsugi é uma técnica artesanal nipônica de reparação de cerâmicas quebradas utilizando pó de ouro, tornando a peça ainda mais valiosa. Muito apreciado, o método passado de geração em geração tornou-se uma forma de aperfeiçoar os deslizes e aprender a admirar nossas imperfeições a fim de atingir a evolução.
O empreendedor Edgar Ueda é sócio fundador na empresa, Mondeluz Inteligência em Negócios Imobiliários, idealizador do Inside Imob, maior evento de inteligência do mercado de imóveis da América Latina, e possui um passaporte carimbado com mais de 24 destinos ao redor do globo.
Durante os nove anos que viveu no Japão, Ueda conheceu a metodologia e em seu livro Kintsugi – O poder de dar a volta por cima, lançamento da Editora Citadel, o autor reflete com grande admiração que esse conhecimento é o suficiente para moldar qualquer case de sucesso.
No país do sol nascente, o desgaste do objeto é muito valorizado, pois demonstra utilidade. Os reparos representam história, experiência e serventia. Uma cerâmica perfeita não é considerada única, já que pode ser facilmente comprada. No entanto, um vaso restaurado se mostra singular, pois nenhum outro terá os mesmos defeitos e consertos. Cicatrizes são tão marcantes para a nação asiática que são reverenciadas por todas as suas facetas, sejam elas trágicas ou gloriosas. Hiroshima, Kobe e Fukushima provam isso.
Em paralelo com essa arte, existe toda uma filosofia de vida, aplicada ao modo de ser do povo japonês, que fala da aceitação do que foi forjado pela vida, que sobreviveu aos desafios e renasceu depois de uma provação mais intensa, que lhe deixou marcas. Uma filosofia que ajuda a lidar com a ideia das perdas e da melhoria por meio da provação e da determinação de dar a volta por cima, renascer das cinzas, continuar em frente, apesar das cicatrizes que a vida deixou. Página 12 - Kintsugi, O poder de dar a volta por cima – Edgar Ueda
Em Kintsugi, o leitor aprende que todo fracasso tem um lado bom. Diferente do que pode parecer, falhar não pode se tornar um estímulo para desistir e muito menos deve ser visto de forma negativa, mas sim uma oportunidade de adquirir sabedoria. Segundo o empresário, que também é um dos maiores palestrantes do Brasil, aprendemos com as derrotas. E com a consciência de que haverão muitos obstáculos no caminho da trilha para o sucesso, a evolução é certa. Além disso, não vencer uma batalha fortalece a pessoa para superar próximos desafios.
Inspirado pela técnica japonesa, o autor criou seu modelo próprio de Turnaround (termo comum no mundo dos negócios), se baseando na linha de pensamento do Kintsugi. Para ele, o Turnaround é conduzido por um conjunto de fatores, porém essa virada só acontece quando se decide que é hora de mudar, virar o jogo e pensar de forma positiva.
É a decisão de reunirmos nossos pedaços depois de uma queda – e quedas acontecerão sempre em nossa vida – e valorizar cada cicatriz que nos mostra que somos maiores do que os problemas da vida e mais dispostos a encantar todos os que se inspiram em nosso exemplo para definir suas próprias vidas.
A filosofia do Kintsugi é o que dá sentido e nos ajuda a promover o Turnaround em nossa vida, sem medo de nos machucarmos durante a jornada rumo ao sucesso, porque sabemos que isso só vai nos valorizar ainda mais. É a partir dessa certeza e desse exemplo de contemplação da beleza da luta pelos nossos sonhos que nos colocaremos definitivamente no caminho da vitória. Página 13 - Kintsugi, O poder de dar a volta por cima – Edgar Ueda
          Com dedicado trabalho e vasto conhecimento no mercado imobiliário sua empresa, Mondeluz é retentora de 708 milhões em VGV vendidos e R$2.4 bilhões em contratos. Como conferencista, o autor motiva por meio de suas dicas e o seu propósito de vida uma mudança na forma de pensar e agir de seus espectadores e seguidores. Ueda que possui um canal de youtube trabalha o projeto #turnaround, apresentando uma série de entrevistas com personalidades de sucesso, mostrando quais atitudes as levaram ao topo. Veja mais: http://bit.ly/2Ostrsj
FICHA TÉCNICATítulo: Kintsugi, O poder de dar a volta por cimaAutor: Edgar Ueda
Editora: Citadel
ginas: 208
Preço: R$42,90

Nenhum comentário: