segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Conscientização.


Semana do Doador de Órgãos reúne pacientes, familiares e profissionais no Hospital São Vicente

Na programação, caminhada de conscientização e simpósio sobre a doação


O Hospital São Vicente promove a III Semana do Doador de Órgãos e Tecidos do Hospital São Vicente. Setembro é o mês da conscientização sobre a importância da doação e transplante de órgãos, conhecido como Setembro Verde. No Paraná, o Hospital São Vicente – Funef, é referência no transplante de fígado e rim, já tendo realizado mais de 500 procedimentos. Vale destacar que o Paraná conquistou recentemente o 1º lugar em doação de órgãos para transplante em 2018, de acordo com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). No Estado são 44,2 doadores efetivos por milhão de habitantes.

A programação no Hospital São Vicente começa no dia 25 de setembro, às 15h, com um culto ecumênico e homenagem aos doadores de órgãos com a participação de pacientes do hospital. Já no dia 26, às 9h, será realizada a III Caminhada do Dia Mundial do Doador de Órgãos, com distribuição de camisetas por ordem de chegada.

E, no dia 27, a partir das 15h, o Hospital promove o I Simpósio de Captação e Transplantes de Órgãos e Tecidos, no Centro de Eventos. A inscrição custa R$ 20,00 e pode ser feita até o dia 21 de setembro, limitada a 120 vagas. Os participantes também são convidados a trazer um brinquedo para doação a uma instituição no Dia das Crianças. Mais informações: inscricao@hospitalsaovicente.com.br.

I Simpósio sobre Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante:
27/09/18

15h O papel do enfermeiro do transplante e seus desafios: relato de casos
Enfº Rogério F. de Lara (Coord. Tx. Hosp. São Vicente)
Enfª Emily C. Fagundes (Enfª Tx Hosp. São Vicente)

16h A importância dos profissionais da CIHDOTT no processo de transplantes de órgãos
Enfª Jaqueline Nascimento (Coord. CIHDOTT Hosp. São Vicente)

16h45 Sensibilização sobre doação de tecidos para transplante
Leandro Souza – BTH PUC / PR
17h30 Intervalo -  Coffee

18h Transplante de Fígado – Da fila de espera ao transplante
Dr. Nertan Tefilli

19h Aspectos gerais do Transplante Renal
Dra. Luciana Percegona

Sobre o Hospital São Vicente-Funef

Fundado em 1939, o Hospital São Vicente é referência no transplante de fígado e rim, e nas áreas de Oncologia e Cirurgia. De alta complexidade, atende diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, sempre com foco na qualidade e no tratamento humanizado. Desde 2002, a instituição é gerida pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Kotoulas Ribeiro (Funef).

Sua estrutura conta com Pronto Atendimento, Centro Médico, Centro Cirúrgico, Exames, UTI, Unidades de Internação e Centro de Especialidades. O programa de Residência Médica é credenciado pelo MEC nas especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia Digestiva, Cancerologia Cirúrgica e Radiologia.

Mais informações: www.hospitalsaovicente.com.br

Acompanhe nossa página no Facebook: www.facebook.com/hospitalsaovicentecuritiba

Hospital São Vicente – Funef
Rua Vicente Machado, 401 – Centro – Curitiba/PR
(41) 3111-3000

Nenhum comentário: