quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Best-seller.

Quais são as chaves que abrem a porta para o futuro?
Teólogo e autor best-seller, Tiago Brunet lança manual inédito com exemplos da história de Jesus e outros heróis com o objetivo de auxiliar a todos a planejar e descobrir o próprio destino com fé e sabedoria
“A vida é como um bilhete aéreo: você pode ter conexões e escalas no caminho, mas é impossível ir a dois destinos ao mesmo tempo. Se a sua passagem é para Nova York, você sabe que decidir ir a Paris no meio do trajeto não é uma opção. Destino é algo difícil de ser alterado e qualquer mudança gera consequências.”

Há quem acredite e quem diga que tudo na verdade não passa de coincidência e livre arbítrio. Mas, na verdade, desde os primórdios o homem busca por um script pronto, um roteiro desenhado para o amanhã. Pode ser um spoiler da própria vida, afinal a ansiedade está na biologia humana. No entanto, o autor e teólogo Tiago Brunet explica e conceitua na obra Descubra o seu destino - As chaves que abrem a porta para o seu futuro, publicado pelo selo Academia, da Editora Planeta, que não há como falar de futuro sem falar de fé.
Segundo Brunet, mestre em Coaching pela Florida Christian University, quando não enxergamos o próximo passo, podemos ser guiados de forma divina por outros estímulos. Para chegar a essa conclusão o escritor best-seller passou por uma intensa reflexão e extensa pesquisa.  No livro Descubra o seu destino, descreve como apurou de forma minuciosa a história mais contada de todos os tempos: a vida de Jesus. Após mais de 40 viagens a fim de investigar a real trajetória dos judeus em Israel, ele concluiu por meio de entrevistas e conversas com renomados arqueólogos e historiadores, que Davi, José e Moisés alcançaram o seu propósito a partir de dois pontos: preparação humana e conspiração celestial.
Nem mesmo Jesus viveu de coincidências. Ao observar a vida do Mestre, Brunet, também CEO do Instituto Destiny e fundador da Casa de Destino, percebeu que Ele planejou por três décadas com a finalidade de completar sua missão em três anos. O leitor pode pensar como é possível Jesus ter encontrado o seu caminho quando passou a sofrer, mas na opinião do autor, focado em desenvolvimento pessoal e espiritual, existem fatores cruciais impulsionadores da nossa passagem para o futuro, por exemplo, o que e quem decidimos escutar em nossas vidas.
“Jesus, tema principal do livro, escutou coisas boas e ruins durante sua passagem pela Terra. Foi chamado de falso profeta e perturbador da paz, mas sempre escolheu ouvir as mensagens do céu. Em seu batismo no rio Jordão uma voz disse: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”.  (Mateus 3:17) Pág.23
 Outro ponto destacado pelo autor é a expulsão da zona de conforto. As pessoas que marcaram sua trajetória pelo mundo foram, de alguma forma, obrigadas a tomar uma atitude. Exemplo clássico, citado no livro é o de Rosa Parks, em 1955, durante a branca e racista América. A costureira negra voltava de ônibus para casa após um dia de trabalho e, na época, regia a lei que na presença de um branco no transporte público o negro obrigatoriamente deveria se levantar. Rosa negou-se. O ato levou a sua prisão e foi o estopim da luta nos Estados Unidos pelos direitos civis liderado pelo reverendo Martin Luther King Jr.
O CEO do Instituto Destiny e fundador da Casa de Destino conta sua própria experiência para demonstrar a força exercida pelo propósito quando é chegado o momento. Assim como a história de Jesus e muitas outras pessoas espalhadas pelo mundo, Brunet foi “expulso da sua zona de conforto” por consequência de ações externas.  Sua vida no Rio de Janeiro desmoronou. Empresa, amigos e até pessoas que deveriam servir de apoio, tornaram-se sua ruina. E no meio de tanta turbulência, compreendeu a conspiração de Deus a seu favor. Por meio de um convite inesperado seu destino escolheu São Paulo como recomeço de vitória.
“Em algum momento de cada história pessoal, nós somos chamados a caminhar pela estrada e tomar o rumo que nos levará ao futuro. É um convite inespera­do, mas que muda toda a nossa trajetória”.  Descubra o seu destino - pag. 47
Descubra o seu destino é uma narrativa pessoal que traz ao leitor de forma empática o caminho para a compreensão por meio da liderança e inteligência de Jesus e outros heróis. Nesta edição, Tiago Brunet ensina lições e caminhos mais fáceis de como descobrir o destino e, principalmente, vivê-lo.
 Ficha Técnica:
Não ficção
ISBN: 9788542213973
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 192
Preço: R$ 34,90

Nenhum comentário: