sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Arte.

Curitibana Simone Campos abre exposição individual com temática romântica

Artista de renome internacional, Simone Campos aprimorou suas técnicas de pintura e desenho na Europa, onde vive atualmente, e expõe nova fase na Artestil, em Curitiba.


A artista curitibana Simone Campos abre a exposição “Mensagem da Cor” no dia 29 de setembro, às 11 horas, na Artestil Galeria de Arte, na capital paranaense, com a curadoria da marchand Liliana Cabral. A exposição traz 22 obras em óleo sobre tela da fase atual da artista e poderá ser visitada entre os dias dia 1.º e 27 de outubro.

Artista de temática sensível, Simone Campos expressa seu talento em paisagens e retratos românticos cheios de movimento e ritmo. A vivacidade das cores aliada à naturalidade do traço da artista resulta em uma pintura alegre, livre e criativa. “Quem observa seus quadros percebe uma pintura quase real da natureza e de pessoas retratadas de uma maneira romântica e criativa, com cores vivas e harmônicas, que trazem uma sensação de profunda paz para quem aprecia”, afirma Liliana Cabral.

Com um currículo internacional, Simone Campos já participou de exposições em Portugal, Malásia, Alemanha, França e Itália, além do Brasil. A artista já recebeu prêmios por suas obras ao participar do Talento Paraná em 2000, e da Biennale d’Arte Internazionale di Roma, na Itália, em 2014.

Bacharel em Artes Plásticas pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Simone Campos fez cursos que aprimoraram suas técnicas de pintura e desenho na Scuola Lorenzo de Médici e no Instituto per L’Arte e il Restauro – Palázzo Spinelli, ambos em Firenze, na Itália. A artista é membro da Academia de Cultura de Curitiba (ACCUR) e faz parte também da Academia Brasileira de Belas Artes do Rio de Janeiro. Ela já foi laureada pela Academie des Arts – Sciences et Lettres de Paris, na França.

Serviço:
Exposição Mensagem da Cor
Vernissage dia 29 de setembro – a partir das 11 horas
Visitação ao público: de 1º a 27 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas e aos sábados, das 10 às 14 horas
Artestil - Rua Padre Germano Mayer, 1.230, Alto da XV, Curitiba
Entrada franca

Nenhum comentário: