sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Agenda

Festival de Música do Sistema Fiep chega à sua etapa final
Noite de premiação dos candidatos contará com pocket show de Bernardo Bravo e Iria Braga


A edição 2018 do Festival de Música do Sistema Fiep chega à sua grande final no sábado do dia 29 de setembro em um emocionante show comemorativo e aberto ao público. Desde a sua etapa inicial, em março deste ano, têm participado da competição colaboradores das indústrias, dependentes diretos (filhos e cônjuges) e os alunos do Sesi, Senai e IEL do Estado do Paraná, a partir de 14 anos. Ao todo, foram seis etapas regionais que aconteceram por meio de oficinas e saraus, e serão finalizadas no Teatro Sesi Campus da Indústria com a participação do cantor e compositor Bernardo Bravo e da cantora, atriz e apresentadora de televisão Iria Braga.

Os finalistas da edição 2018 do Festival foram selecionados em etapas regionais realizadas nas cidades de Toledo, Pato Branco, Arapongas, Maringá, São José dos Pinhais e Guarapuava. Na final, se apresentarão 18 artistas divididos em Categoria A (de 14 a 20 anos) e Categoria B (a partir de 21 anos). Dentre as faixas etárias, os participantes ainda estão dispostos entre os seguintes gêneros: Música Regional (de raiz, regionalista, sertaneja), Música Sacra (de qualquer tradição religiosa) e Música Popular Brasileira (rock, reggae, pop, samba, forró, entre outras). Na ocasião, os participantes se apresentarão acompanhados de banda ao vivo em um show gratuito e aberto ao público.
Além das apresentações e da premiação dos finalistas de cada categoria, o público presente poderá desfrutar de um pocket show com Bernardo Bravo e Iria Braga. Juntos, eles interpretarão canções de seus respectivos repertórios e serão responsáveis pela apresentação do evento.
Bernardo Bravo é um artista polivalente, depois de lançar o seu primeiro trabalho explorando somente voz e piano e conquistar assim o público paranaense, ele apostou em uma sonoridade diversa em seu segundo álbum. Batizado de “Coyoh”, a mais recente produção foi contemplada pelo prêmio Arte Paraná e figurou entre os melhores discos nacionais de 2016. Diferente da singeleza do primeiro CD intitulado “Arlequim”, no qual inspira-se em elementos da commedia dell’arte, o novo trabalho conta com um som mais pesado, com direito a banda de apoio (guitarra, baixo, bateria, teclado e sanfona) e referências da arte erótica japonesa.
Iria Braga tem o seu trabalho marcado pelo constante trânsito entre a música e as artes cênicas, entre outras linguagens. Cantora, percussionista, apresentadora e atriz, ela já participou de espetáculos teatrais diversos, filmes, musicais e programas de TV. Em sua carreira solo como cantora conquistou reconhecimento do público e da crítica especializada obtendo elogios de personalidades consagradas como Nelson Motta, Jane Duboc, Vânia Bastos e Ana de Hollanda.
O Festival de Música do Sistema Fiep é realizado pelo Departamento Regional do Sesi Paraná por meio de sua Gerência de Cultura. A iniciativa visa promover a cultura local e revelar talentos paranaenses, além de fomentar e difundir a produção musical no país, fortalecendo a participação ativa na formação cultural dos participantes e colaboradores da indústria. Como parte do processo seletivo, os candidatos participaram de uma oficina com conteúdo direcionado à voz cantada, voz falada e interpretação da canção.
SERVIÇO
SESI CULTURA PARANÁ APRESENTA:
Final do Festival de Música do Sistema Fiep
Data: 29 de setembro
Hora: às 16h
Local: Teatro Sesi Campus da Indústria
Endereço: Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico
Valor: entrada franca (espaço sujeito a lotação)
Classificação: livre
Mais informações: www.sesipr.com.br/cultura /


Nenhum comentário: