terça-feira, 7 de agosto de 2018

Hossam Ramzy Egyptian Percussionist - Analogue to Digital Music Expo 2013

Músico egípcio Hossam Ramsy

De quinta (09/08) a domingo (12/08) o Auditório Antônio Carlos Kraide, no Portão Cultural, recebe o músico egípcio Hossam Ramzy. Nesta quinta-feira (11/08), a partir das 19h, o maestro e pesquisador da cultura egípcia vai ministrar palestra gratuita.
Com mais de 40 anos de carreira, sua sonoridade é ouvida em centenas de álbuns mundialmente conhecidos, com músicas que já alcançaram o topo da lista de sucessos ao redor do mundo. Hossam é conhecido por criar arranjos de cordas e percussão e por produzir diversas músicas para artistas de renome mundial, como: Led Zeppelin, Shakira, Yesim Salkim, Celick Erici, Cheb Khaled, Tarkan, Rachid Taha, Faudel, The Gypsy Kings e outros.


O objetivo da palestra é compartilhar suas considerações sobre a Dança do Ventre da antiguidade à contemporaneidade. O músico vai abordar as transformações, tradições e aspectos da cultura egípcia. O encontro será uma oportunidade para os participantes e admiradores da música e dança egípcias tirar suas dúvidas.
O artista
Hossam Ramzy é um músico egípcio que tem seu trabalho desenvolvido com a inspiração das origens culturais da música do Oriente Médio. Com turnês pelo Brasil desde 2003, o mestre egípcio Hossam Ramzy está de volta ao país este ano para uma turnê em cinco cidades, ensinando sobre dança e música egípcia, e Curitiba é uma das cidades escolhidas. Essa turnê tem como objetivo elevar o entendimento das bailarinas participantes em relação à música árabe e ao estilo egípcio de dança do ventre.
No site www.hossamramzy.com é possível conhecer sua história e um pouco de sua experiência como um artista mundial. Neste vídeo tem um pouco do trabalho do Hossam: https://www.youtube.com/watch?v=dpSa2SEnFh8&t=825s. E esse traz sua experiência com a dança: https://www.youtube.com/watch?v=vUEM7C5gWr8
Workshop
            Na sexta, às 19h, o músico realiza oficina de tabla, instrumento árabe de percussão. Já no sábado e domingo, acontece workshop de percussão e ritmo e de dança. O curso é voltado para bailarinas e músicos e todas as atividades são pagas. Maiores informações como programação completa e valores podem ser obtidas no site: https://www.marcialuzdance.com/.
            No sábado, a partir das 20h, será realizado Sarau avaliativo de danças e lançamento do CD Baladi El Berenceza. Esse evento tem entrada franca, porém o acesso será limitado. Os ingressos deverão ser adquiridos antecipadamente no local ou com a organização do evento.
Show
            Na noite de domingo (12/08), às 20h, será realizado o show Hafla. O espetáculo de encerramento trará percussão dirigida pessoalmente por Hossam Ramzy e a pela bailarina Marcia Luz. A apresentação contará com a participação de bailarinas selecionadas e grupos convidados. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada).
O evento é uma produção da Aster Eventos, Marcia Luz e Drumzy e tem o apoio da VOG Complementos, Escola de Dança Expressão Mix, Harold Fotografia e Studio Cris Farah Belly Dance e conta com o Incentivo da Prefeitura Municipal de Curitiba por meio da Fundação Cultural.

Serviço: Palestra e Weekend Workshop com Hossam Ramzy – Bellydance Renaissance
Local: Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430 – Portão)
Data: de 9 a 12 de agosto
Programação completa e informações sobre ingressos, confira no site:  https://www.marcialuzdance.com/
Classificação etária: Livre

Nenhum comentário: