terça-feira, 7 de agosto de 2018

ACONTECE

Dr. Glauco Afonso Morgenstern

Especialista tira dúvidas da população sobre cirurgia de obesidade                                                                                                          
No Brasil, segundo pesquisa Vigitel, realizada por telefone pelo Ministério da Saúde, quase uma em cada cinco pessoas adultas é obesa - o que significa 18,9%. Este índice é 60% maior do que em 2006. Quanto ao sobrepeso, este atinge 53,8% das pessoas que residem nas capitais brasileiras.

Por isso, com a finalidade de esclarecer as dúvidas de familiares e interessados em realizar cirurgia bariátrica, nesta quarta-feira (8), às 19h, o Centro VITA de Tratamento da Obesidade e Diabetes, da unidade do Hospital VITA localizada na Linha Verde Norte, em parceria com o médico Glauco Afonso Morgenstern, especialista em cirurgia bariátrica, promove palestra gratuita sobre “Cirurgias Bariátricas”. 

Na ocasião, o médico apresentará também as técnicas e os procedimentos disponíveis para tratar a obesidade e falará sobre os cuidados que devem ser tomados antes e depois da operação e quais profissionais estão envolvidos no tratamento, já que o procedimento necessita do apoio de uma equipe multiprofissional. A palestra será realizada no auditório do Hospital e a participação é gratuita, não há necessidade de fazer inscrição.

SERVIÇO
Palestra sobre Cirurgias Bariátricas, com Dr. Glauco Afonso Morgenstern
Quando: 08 de agosto (quarta-feira), 19h
Onde: Auditório do Hospital VITA Curitiba - Linha Verde Norte
Endereço: Rodovia BR 116 Km 396, 4021, Bairro Alto, Curitiba – PR
Informações: (41) 3315-1876
Entrada gratuita 

Mestre do budismo faz palestra gratuita em Curitiba
A Universidade Positivo (UP) recebe, nesta quinta-feira (9), o monge budista Geshe Lobsang Tenzin Negi para a palestra “Cultivando o bem-estar nas três dimensões por meio da empatia, compaixão e resiliência”. Na palestra, que terá a participação e tradução do monge Lama Rinchen Khyenrab, Geshe Negi vai abordar como cultivar o bem-estar físico, emocional e espiritual, por meio da da empatia, compaixão e resiliência. Organizado pelo curso de Psicologia da UP com apoio do Serviço de Informação e Apoio ao estudante da Universidade Positivo (SIAE), o evento é aberto ao público, mas é necessário se inscrever por meio do link https://www.sympla.com.br/cultivando-o-bem-estar-nas-3-dimensoes__322236.


Sobre o palestrante
Geshe Lobsang Tenzin Negi é diretor executivo do Departamento de Ciências Contemplativas e Ética Baseada em Compaixão da Universidade de Emory (EUA). Geshe Negi estudou como monge budista - tem a mesma formação em tradição filosófica e prática do Dalai Lama - e alcançou, em 1994, o título mais alto título acadêmico da tradição budista. Em 1999, obteve seu PhD na Universidade de Emory. Como monge e acadêmico, Geshe Lobsang Tenzin Negi criou o Cognitively-Based Compassion Training (CBCT) - treinamento em compaixão baseado na cognição.

Serviço
Palestra Cultivando o bem-estar nas três dimensões
Data: quinta-feira (9)
Horário: 10h
Local: Universidade Positivo - Câmpus Sede Ecoville | Auditório do Bloco Bege (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville)

Nenhum comentário: