segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Acontece







A escritora é uma das convidadas para disseminar o encantamento pela leitura 
A escritora Cléo Busatto visitará três cidades do Paraná para disseminar o encantamento pela literatura e falar sobre leitura, livros, bibliotecas e as suas obras produzidas. O objetivo é sensibilizar os leitores para ampliar os horizontes de vida e formar novos apaixonados pela leitura.
A agenda prevê visitas a Agudos do Sul, Pien, Rebouças e Prudentópolis entre os dias 27 e 31 de agosto.
“A literatura é um meio importante na abordagem dos valores mais positivos a serem perseguidos pelos seres humanos. Questões atuais, como o bullying, a adoção, as relações familiares e os relacionamentos sociais são apresentados nas narrativas literárias. Sinto que a missão de formar leitores mais conscientes é contínua e espero sair dessas cidades com mais uma etapa bem-sucedida”, conta Cléo Busatto. 
Inserido no Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura (PELLL), o “Mês da Literatura” é uma ação do calendário cultural do Paraná.
 Novo livro
A escritora Cléo Busatto, um dos grandes nomes da literatura nacional para crianças e jovens, aposta em assuntos que fazem parte do imaginário delas em seu novo livro: a valorização do herói e da complexidade da alma humana. Estes são os temas que norteiam os sete contos do Histórias que eu gosto de contar. A coletânea traz narrativas originárias da literatura oral de diversos povos e diferentes origens.
Sobre Cléo Busatto
Cléo Busatto é uma artista da palavra. Autora de mais de 20 obras, entre literatura para crianças e jovens, teóricos sobre oralidade e CD-ROMs, que venderam em torno de 190 mil exemplares. Foi selecionada como finalista do Prêmio Jabuti 2016, o mais importante prêmio literário do Brasil, com a obra “A fofa do terceiro andar”. Catarinense radicada em Curitiba (PR), Cleo é Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e pesquisadora transdisciplinar, formada pelo Centro de Educação Transdisciplinar (SP) - Cetrans.
Nos últimos cinco anos, como narradora oral, contou histórias para mais de 100 mil pessoas no Brasil e exterior, e como especialista e mediadora de projetos sobre oralidade, leitura e literatura, formou mais de 50 mil pessoas. Como escritora é autora de A Fofa do Terceiro Andar, Mitologia dos 4 Elementos, Paiquerê, o paraíso dos Kaingang, O Florista e a Gata, entre outras obras. Mais informações no site www.cleobusatto.com.br.



Nenhum comentário: