segunda-feira, 23 de julho de 2018

SAUDE A TODA PROVA.



Da alimentação aos cuidados diários, tudo que você precisa saber para ter unhas fortes e bonitas
Tratamento tópico, alimentação ou suplementação? Especialistas explicam como tratar as unhas fracas, um mal que afeta 1/5 da população mundial
Unhas fortes
São Paulo —- 20% da população mundial sofre com quebra ou descamação das unhas, um problema que tem a ver com fatores locais (microtraumatismos repetidos por uso de produtos químicos ou cosméticos) ou sintoma de afecções dermatológica (psoríase e onicomicose) ou sistêmica (anemia e carências vitamínicas). O problema, com incidência maior em mulheres, vai além de um incômodo estético, já que a fragilidade pode representar desconforto e até dor. “Unhas enfraquecidas podem ser sinais de carência de zinco e até mesmo Vitamina D. Mas existem doenças como anemia e hipotireoidismo que apresentam esse tipo de alteração nas unhas. Antes mesmo de tentar resolver os sintomas, é necessário investigar a causa”, afirma a Dra Renata Domingues, médica especializada em Nutrologia, diretora responsável da Clínica Adah e vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia Médica (Abranutro).
http://www.clinicaadah.com.br





 Movimento da           Fertilidade

No próximo sábado, dia 28 de julho, Curitiba vai ser palco do Movimento da Fertilidade, evento inédito e gratuito que será realizado no Parque Barigui. Promovida pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), a ação visa conscientizar jovens sobre a importância de preservar a fertilidade natural e as limitações do sistema reprodutivo. 

Durante a manhã, das 8h às 11h, o Movimento da Fertilidade vai promover ações voltadas para a saúde, entre elas atividades esportivas e recreativas, orientação nutricional, quick massagem e um bate-papo com especialistas que vão focar em hábitos de vida saudáveis e alternativas existentes para preservar a saúde reprodutiva.
2.              Facebook: https://www.facebook.com/SBRAssistida/videos/1897288283622991/
3.              Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=1cGt0hN9PkI

Nenhum comentário: