segunda-feira, 16 de julho de 2018

Empório Mineiro Cheirin Bão




Na vida não há coisa mais gostosa e prazerosa do que nossas boas lembranças da infância, como a casa dos avós, as brincadeiras, os amigos, os biscoitinhos tão saborosos que a vovó fazia para o café da tarde, o cheirinho de café coado na hora e a mesa farta com as guloseimas que haviam acabado de sair do forno. Pra resgatar todas essas sensações através de cada aroma e sabor, acaba de chegar a Curitiba o Empório Mineiro Cheirin Bão, uma marca que já possui 70 lojas no Brasil e prepara o caminho da internacionalização com franquias em Portugal e no Paraguai.


De acordo com os proprietários da primeira loja curitibana, Daniel Nicolau Adad e Luiz Felix C. Santos, a ideia é trazer esse vidão da roça para a cidade grande. Num local aconchegante, com clima de interior, moedor de grãos e chaleiras, os clientes poderão provar café artesanal moído na hora, 100% arábica, tipo Bourbon Amarelo, que é considerado uma das melhores variedades de arábica para produção de cafés especiais. Seu aroma é intenso, textura achocolatada e sabor adocicado.  Além das verdadeiras delícias mineiras.

“Nossos cafés são cultivados no Sul de Minas Gerais em uma fazenda com mais de 100 anos de tradição. A colheita é feita de maneira seletiva onde são separados os grãos verdes ou passados, dos grãos maduros. Tudo com muito cuidado e atenção, para chegar até o cliente um cafezinho com qualidade e muito saboroso”, explica Adad.

Na loja, os grãos são moídos e coados na hora. Para acompanhar não podia faltar o delicioso pão de queijo mineiro, além de diversos salgados e bolos caseiros. Também há outras opções de bebidas quentes.

. E para quem quer levar pra casa o sabor de Minas, dentro da loja tem um empório recheado de compotas, guloseimas, pimentas e cachaças.

O espaço localizado na rua Emiliano Perneta, 421, no Centro, tem espaço para 30 pessoas, incluindo um mezanino para pequenas reuniões ou coffebreak.

Serviço:
Empório Mineiro Cheirin Bão - Rua Emiliano Perneta,  421,  Centro
Horário de Funcionamento:
Seg a Sexta 8h às 19h
Sábado: 8h às 14h

Nenhum comentário: