segunda-feira, 25 de junho de 2018

Por que eliminar a fibra de vidro?

Tecnologia Cofibam elimina o uso da Fibra de Vidro em cabos elétricos de alta temperatura 

Líder nacional em cabos vulcanizados destaca a alta resistência mecânica dos cabos, além dos benefícios à saúde, produtividade e sustentabilidade 


A Cofibam desenvolveu um cabo elétrico que dispensa a trança de fibra de vidro de filamento contínuo, não existindo nenhum composto ou cabo similar ainda no mercado. A grande inovação técnica é que mesmo sem a trança de fibra de vidro, os cabos continuam a oferecer alta resistência mecânica sem comprometer a performance final. A eliminação desse item tem como objetivo melhorar o bem estar do usuário, os cuidados com sua saúde, melhoras na sua produtividade, e um gigantesco impacto ecológico gerado através dessa eliminação.
Por que eliminar a fibra de vidro?

A fibra de vidro de filamento contínuo sofre cortes, esmagamentos ou severos processos mecânicos durante a produção, liberando fragmentos de partículas que podem causar grandes desconfortos aos usuários como irritação nos olhos, nariz, garganta e muita coceira no corpo.
A ausência dela na composição dos cabos apresenta melhora na produtividade do usuário por meio de alguns fatores, como a redução total de afastamentos médicos ocasionados pelas irritações proporcionadas pela fibra de vidro, contribui com a redução do turnover, elimina a necessidade de exaustores ou adaptações do ambiente de trabalho, além do fácil manuseio do cabo. Suas características técnicas apresentam altíssima resistência mecânica e térmica, aliadas a contribuições sustentáveis.
Sobre a Cofibam
Fundada no Brasil em 1973 com o propósito de ser uma indústria de condutores elétricos e atuar em um mercado pouco explorado, hoje ocupa a liderança nacional na fabricação de cabos especiais. Em 1993 foi adquirida pelo Grupo Lopesco, passando a atender setores anteriormente não atendidos. Seu histórico de perseverança e uma equipe altamente qualificada lhe garantem mais de 30 projetos homologados junto às maiores certificadoras de produtos mundiais, além do Prêmio Top Engenharias 2018 – que elege as melhores empresas brasileiras em engenharia.
Saiba mais em:
www.cofibam.com.br | 11 4182-8500 | vendas@cofibam.com.br

Nenhum comentário: