terça-feira, 26 de junho de 2018

NOVAS PESQUISAS AO GOVERNO DO PARANÁ EM VISTA



Duas pesquisas registradas no TRE devem ser divulgadas esta semana sobre a disputa no Paraná ao governo e ao Senado – uma do instituto Radar, que tem sede em Francisco Beltrão; outra de um instituto com nome ainda muito desconhecido no ramo, a Arbeit, com sede em Londrina.
 A Radar diz que faz o levantamento por sua conta e risco, não atende a nenhuma encomenda. Já a Arbeit diz que quem encomendou a sondagem foi o jornal Correio Paranaense, de Curitiba. A primeira divulgará seus resultados nesta terça-feira (26); a segunda, dia 29.
Além de estimar os resultados para o primeiro turno, a Radar faz dez simulações para o segundo turno. Nas primeiras quatro simulações aparece o nome da candidata à reeleição, governadora Cida Borguetti, concorrendo contra Dr. Rosinha (PT), Jorge Bernardi (Rede), Ratinho Jr. (PSD) e, por último, contra Osmar Dias (PDT).
Por via das dúvidas, também pergunta aos eleitores em quem votariam caso o segundo turno fosse disputado entre Dr. Rosinha e Jorge Bernardi, e estes contra os demais candidatos. Mas deixou para o finalzinho do questionário o cenário até agora considerado mais provável – isto é, entre Ratinho Jr. e Osmar Dias.
César Prevedello 

Nenhum comentário: