terça-feira, 5 de junho de 2018

Dia Mundial do Meio Ambiente


Meio Ambiente

Sustentabilidade, saúde e políticas ambientais serão discutidas em evento gratuito e aberto ao público
Os desastres vinculados ao clima, segundo relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), são responsáveis por 70% das emergências registradas na América Latina e tem uma grande correlação com as mudanças climáticas. Por esses motivos, o Centro Universitário Internacional Uninter opta pela conscientização para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente neste dia 5 de junho com palestras transmitidas online.

 “Esse dia é extremamente importante para lembrarmos que podemos tornar o mundo um lugar sustentável. Vamos oferecer diversas palestras que, juntas, trazem um conteúdo amplo para quem se interessa em saber mais sobre o meio ambiente”, conta Rodrigo Berté, diretor da Escola Superior da Saúde, Biociências, Meio Ambiente e Humanidades da Uninter.
A comemoração está prevista para começar no dia 5 de junho às 18h30, com a palestra “Ações para um mundo sustentável”, conduzida pelos professores Augusto Lima da Silveira, Rodrigo de Cássio da Silva e Sandra Maria Lopes de Souza. No dia seguinte (6), a professora Dra. Marcia Maria Fernandes comanda a palestra “A relação entre as questões ambientais e a ocorrência de câncer”.
Já na quinta-feira (7), o professor Rodrigo Berté vai falar sobre como se dão as mediações de impactos sobre meio ambiente. Na sexta-feira (8), o tema que será discutido é a inserção do Brasil nas políticas ambientais internacionais. A palestra será ministrada pelo professor Rafael Pons Reis.
Evento Presencial
No dia 08 de junho, os professores André Maciel Pelanda, Augusto Lima da Silveira, Rodrigo Berté e Sandra Maria Lopes de Souza vão realizar a palestra: “A plenária de educação ambiental”.  O evento acontece no Teatro Municipal de Fazenda Rio Grande.
Endereço: R. Itália, 116 – Nações, Fazenda Rio Grande – PR, 83823-020
Horário: 18h30
Participar do evento garante um certificado de 4 horas complementares. Inscrições diretamente no polo da Uninter em Fazenda Rio Grande.
Transmissão
Transmissões ao vivo das palestras pelo página do Facebook – CST em Gestão Ambiental: https://tinyurl.com/cstgauninter
Mais informações

Nenhum comentário: