sexta-feira, 29 de junho de 2018

Cinema do Bem vai produzir conteúdo audiovisual para entidades de cunho social.


Promovida pelo Centro Europeu, a ação mobilizou centenas de apaixonados por cinema e selecionou os melhores roteiros



 Produzir filmes publicitários que divulguem o trabalho de entidades não governamentais e sem fins lucrativos, que contribuem para a melhoria e desenvolvimento da nossa sociedade através de atividades de cunho social e humanitário. Com esse objetivo, o curso de Cinema do Centro Europeu promoveu o Projeto Cinema do Bem. O desenvolvimento e a escolha dos roteiros que serão filmados aconteceram durante um desafio criativo inédito na cidade de Curitiba.


Após se inscrever no projeto, os participantes foram divididos em equipes e tiveram acesso a informações sobre as cinco entidades convidadas: Instituto Playing for Change Brasil, TETO, Salva Bicho, Associação de Proteção à Infância Vovô Vitorino e Hospital Pequeno Príncipe. A seleção foi feita em três etapas, avaliando a ideia, o argumento e o roteiro final. A comissão de avaliação foi composta por profissionais de renome da área audiovisual e representantes das entidades participantes. 

Ao final do processo, foi selecionado um roteiro por entidade e cada um deles receberá um certificado de mérito. E a grande vencedora do Projeto Cinema do Bem foi a equipe formada por Leandro Cavalheiro, Guilherme Costa, Maria Eduarda Daher, Sabrina Canto e Gustavo Bahr, que desenvolveram um roteiro para o Instituto Playing for Change Brasil. Agora, o roteiro será filmado por alunos do Curso de Cinema do Centro Europeu com tecnologia 4K (Ultra High Definition). Os demais roteiros também serão disponibilizados para os alunos do curso e podem vir a ser filmados. Os filmes publicitários resultantes serão compartilhados em redes sociais e plataformas de conteúdo audiovisual. 

Para mais informações, acesse o site http://centroeuropeu.com.br/portal/evento/cinema-do-bem ou ligue para (41) 3233-6669. 

Nenhum comentário: