sábado, 26 de maio de 2018

TURISMO

Turistas não precisam mais de visto para visitar Dubai


Novo acordo permite que turistas fiquem até 90 dias nos países dos Emirados Árabes; destino atrai pela qualidade de compras, praias e deserto

Sonho de muitos turistas, Dubai se destaca por ser mais moderna que tradicional em relação aos outros territórios dos Emirados Árabes.  O país, localizado na costa do Golfo Pérsico, atrai pela arquitetura imponente e pelas oportunidades de compras. E agora os turistas contam com outra vantagem: a partir de 3 de junho, brasileiros não precisarão mais de visto para entrar no país.

Aliando luxo, sofisticação e a riqueza vindo do Petróleo, Dubai tem se tornado o grande "hub" (centro de conexão de voos) mundial por sua estratégica posição geográfica, ligando o oriente e o ocidente.  Além disso, os investimentos e toda a estrutura existente nos Emirados Árabes, reforçam as vantagens competitivas desde destino, que permitem viagens para todos os tipos de orçamentos com grande variedade hoteleira. "Há um investimento massivo por parte das principais grifes do turismo para que esse destino seja único, com atrativos exclusivos e diversificada oferta de produtos e serviços para todos os gostos e bolsos", aponta o CEO da Travely - Operadora de Turismo, Renan Tavares.
Para quem gosta de arquitetura e tecnologia, são destinos certos o Burj Khalifa, considerado o arranha-céu mais alto do mundo, e o Burj Al Arab, famoso pela forma de barco à vela. Para os amantes de compras e da cultura local a dica é visitar os souks (mercados locais), ou os shoppings, como o The Dubai Mall, que abriga 1200 lojas, e o Mall of the Emirates Mall, que abriga o Ski Dubai - uma incrível pista de sky indoor.  
Mesmo sendo considerado mais um hub que um destino final, os turistas podem aproveitar a estadia temporária em Dubai de duas a cinco noites.  Os atrativos são os mais diversos: localização que possibilita a visita a outros emirados, conhecer o deserto e as praias, fazer compras nos mais luxuosos outlets, participar de eventos esportivos ou até mesmo conhecer oportunidades no ramo imobiliário.
A gastronomia e a cultura de Dubai também se destacam. "Em termos culturais, até por sua característica multifacetada, Dubai é o Emirado com maior aceitação à diversidade cultural, sendo mais flexível em relação às exigências ligadas à religião muçulmana, que é majoritária no país. Em relação à gastronomia, diversos chefes de renome internacional encontram-se presentes no destino, entre eles alguns estrelados pelo Guia Michelin", avalia o CEO da Travely - Operadora de Turismo, Renan Tavares.
É possível encontrar opções de roteiros com três noites de hospedagem, traslados e atividades privativas a partir de USD 750 por pessoa em apartamento duplo. Além de Dubai, compõem os Emirados Árabes Unidos: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah.
A isenção permitirá aos cidadãos entrar, sair e transitar pelo território dos Emirados durante 90 dias, em um período de 12 meses. O tratado é destinado aos portadores de passaportes comuns, uma vez que os documentos diplomáticos ou especiais possuem regras diferenciadas e não são contemplados por essa parceria entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos, assinada em 2017.

Serviço:
Travely Operadora de Turismo
0800 649 1111

Nenhum comentário: