segunda-feira, 7 de maio de 2018

News da Hora

Hub de tecnologia abre as portas em Curitiba com agenda de conteúdo que promete movimentar startups

Distrito Spark CWB será o maior centro de conexões, desenvolvimento de inovação e tecnologia do estado do Paraná


Que tal unir em um único espaço físico investidores, empresas e empreendedores com o objetivo de gerar soluções e negócios disruptivos? Essa é a proposta do Distrito Spark CWB que inaugura nesta segunda-feira, 7, em uma localização privilegiada, no novo prédio da FAE Business School, no centro de Curitiba.
O head of Experience do Distrito, Emiliano Agazzoni, explica que o empreendimento não é mais um coworking, mas sim uma plataforma de inovação. "Nosso espaço é um lugar onde empreendedores se aproximam de investidores e convivem em um ambiente de troca. Temos a certeza que do Distrito sairão soluções disruptivas que vão impactar o nosso dia a dia. E Curitiba é um dos grandes celeiros de startups para o Brasil", explica Agazzoni, que coordena os espaços do Distrito em SP, e agora o primeiro fora da capital paulista.
O lançamento do Distrito Spark CWB já acontece com empresas âncoras que apoiam o empreendimento como a Rumo, Bosch, Votorantin, o Conglomerado Financeiro Barigui, além da FAE, que estarão lado a lado com os empreendedores em um espaço que abrigará cerca de 200 residentes e 30 startups. A estrutura conta ainda com 1 coffee lounge, 3 salas de reunião, 19 salas privativas, 4 cabines de ligação individuais, 40 posições abertas, 1 laboratório de design thinking, 1 auditório de 200 lugares e salas de aula.
O Opening Night acontece na segunda-feira, 07, em um happy hour exclusivo para convidados que contará com a presença de Edson Mackeenzy que foi eleito melhor mentor do Brasil em 2017 pelo Startup Awards e de Allan Costa, investidor anjo e co-fundador da AAA Plataforma.

Agenda movimentada
Uma das principais bandeiras do Distrito Spark CWB é promover um ecossistema em torno das startups, e uma das ferramentas será um calendário ativo que conteúdo que começa já no dia seguinte a inauguração.
No dia 8, terça-feria, às empresas Bosch, Rumo e o Sebrae vão promover um painel "Como as grandes empresas podem influenciar o ecossistema de inovação", às 19h00; no dia 9, quarta-feira, será uma agenda com cases de sucesso locais do meio de startups, como Ebanx, Olist e Pipefy com a temática "Como construir uma empresa global em Curitiba", às 19h00; no dia 10, quinta-feira, também às 19h00 será o dia com investidores Leonardo Jianoti, Virgilio Moreira e Josias Cordeiro abordarão o tema "Visões e perspectivas do investimento anjo no Paraná; no dia 11, sexta-feira, será o dia da comunidade onde serão convidados empreendedores de coworkings da cidade para debater inovação junto com o Sebrae. Os eventos do Distrito Spark CWB não são exclusivos para residentes, e contam com apoio de conteúdo de entidades importantes do segmento como Instituto Legado, Startse e Sebrae.



Mais informações:
Helena Merck - Community Manager

(41) 9 8467-7291

Nenhum comentário: