domingo, 27 de maio de 2018

Carreira: quais as vantagens do networking?



Eventos de relacionamento profissional
crescem e caem no gosto dos executivos brasileiros

Fundamental no ambiente corporativo, o networking é uma prática que cresce cada vez mais entre empreendedores e executivos que querem, além de conhecer gente nova, trocar experiências, conhecimentos e, claro, fechar negócios. Profissionais comunicativos, expressivos e que saibam trabalhar em equipe são os mais procurados pelas empresas, e, nesse cenário, a rede de relacionamentos profissionais é peça-chave.




Entre as vantagens de investir tempo em eventos que têm essa proposta, estão: desenvolvimento de competências, possibilidade de novas parcerias e marketing pessoal - que pode ajudar na manutenção do emprego ou na recolocação profissional, por exemplo. O contato com outras pessoas, até mesmo de áreas diferentes, possibilita o conhecimento de novos assuntos e ampliação de possibilidades de negócio.
No entanto, muita gente acredita que o networking serve apenas para benefício próprio. “Como em qualquer relação, deve haver troca. A nossa rede de relacionamentos profissionais deve ser alimentada todos os dias, mas numa via de mão-dupla. É importante conhecer gente nova e manter por perto quem tem os mesmos propósitos que você. Mas não apenas para pedir coisas, mas para oferecer algo em troca, como convites para palestras e seminários e compartilhar conteúdos de interesse comum”, relata o vice-presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR), Claudio Stringari, que também coordena um evento da entidade que tem esse propósito de fomentar o networking.
A próxima edição desse encontro, denominado Business Connect, acontece no próximo dia 29 (terça-feira), às 19h, no Hard Rock Cafe Curitiba. Realizado pela entidade, em parceria com a Business Professional Women (BPW Curitiba) e Associação Brasileira de Recursos Humanos - Regional Paraná (ABRH-PR), o evento deste mês de maio terá como convidada especial a diretora de comunicação corporativa do Grupo Volvo América Latina, Solange Fusco. Eleita a melhor profissional de comunicação corporativa de 2018 no Prêmio Top Mega Brasil 2018, Solange é formada em jornalismo e relações públicas e atua na companhia há mais de 25 anos.
No evento, ela irá contar sua trajetória e desafios enfrentados durante a carreira. Logo depois, os participantes irão participar de uma rodada de negócios. As inscrições para o Business Connect são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (41) 3085-3124 ou pelo e-mail secretaria@advbpr.com.br.

Serviço
Business Connect com Solange Fusco
Data: 29 de maio (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Hard Rock Cafe Curitiba (Rua Buenos Aires, 50 - Batel - Curitiba/PR)
Inscrições e mais informações: (41) 3085-3124 ou secretaria@advbpr.com.br

Sobre a ADVB-PR
Há 53 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional. Com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. Além do Top de Marketing, Estrela ADVB, Papo ADVB e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos e cursos para fomentar o mercado.

Nenhum comentário: