quarta-feira, 2 de maio de 2018

ACONTECE


Curitiba recebe evento gratuito sobre Fotografia com Drone
Promovido pelo Centro Europeu, o encontro vai receber especialistas para falar sobre uma das principais tendências do mercado da fotografia


– A eficiência em captar dados oferecida pelos drones atraiu o interesse de indústrias e corporações de diversas áreas e, principalmente, de setores ligados ao mercado artístico e publicitário, como cinema e fotografia.  Capazes de resistir a ambientes hostis e alcançar locais de difícil acesso, os pequenos veículos aéreos comandados remotamente possibilitam uma imagem aérea privilegiada e têm se tornado uma ferramenta cada vez mais recorrente no trabalho de muitos fotógrafos.


Atento às tendências do mercado e focado na necessidade de profissionalização gerada por este novo nicho do mercado, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, vai promover no próximo dia 07 de maio o bate-papo “Fotografia com Drone”, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel.

Destinado a fotógrafos, estudantes e demais interessados, o encontro será comandado pelo  fotojornalista documental e institucional  Daniel Castellano e pelo especialista em fotografia aérea, Guilherme Pupo. Os profissionais vão compartilhar dicas e experiências, falar sobre como aplicam esta tecnologia em seus trabalhos, abordar técnicas e conceitos para utilização do equipamento, além de apresentar novas tendências e pontuar as principais vantagens e mudanças proporcionadas pelo uso dos drones.

Sobre os artistas

Daniel Castellano: Curitibano, é técnico em administração e em Gestão da Informação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Iniciou na fotografia na Gazeta do Povo, em 2001, onde atuou até 2017. Atualmente, é fotógrafo freelancer com foco em fotojornalismo, documental e institucional, além de tocar projetos fotográficos autorais. Tem fotos publicadas em vários jornais do Brasil e em livros como “Narrativas de um correspondente de rua”, do Jornalista Mauri Konig. Também tem imagens publicadas no “Livro Melhor do Fotojornalismo Brasileiro: de 2009 até 2017” e em revistas nacionais de grande porte, entre elas Época, Veja e Istoé.

Guilherme Pupo: Graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR),  trabalha desde 2001 como fotógrafo profissional. Especializado em fotografia aérea (a bordo de helicópteros e com o uso de drones), também atua nas áreas de fotojornalismo, fotografia empresarial e documental. Tem imagens publicadas nos principais veículos de comunicação do país, entre eles o jornal Folha de S. Paulo e revistas Veja, Época, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Istoé e Vogue. Na área empresarial, atua como fotógrafo de companhias como Grupo Boticário, New Holland e Electrolux.
O evento gratuito será realizado na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel (Avenida do Batel, 1868), a partir das 19h30. Mais informações e inscrições no sitewww.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3233-6669.

Nenhum comentário: