sexta-feira, 6 de abril de 2018

Quer parar de fumar

Universidade oferece tratamento gratuito ,
Segundo dados do Ministério da Saúde, 14% dos habitantes (265 mil cidadãos) de Curitiba são fumantes. A cidade é considerada, hoje, a capital com maior número proporcional de fumantes do Brasil. Para ajudar essa parcela da população a abandonar o cigarro, o Centro de Psicologia da Universidade Positivo (UP) oferece acompanhamento com o ‘Grupo de Tratamento ao Tabagismo’. No projeto, que teve início em 2017, os estudantes de Psicologia atendem gratuitamente a comunidade, com técnicas específicas que auxiliam quem deseja parar de fumar.
As atividades, que são gratuitas e compostas por oito encontros, têm início na próxima terça-feira (10), às 13h 45, na unidade Praça Osório da UP. Para esse Grupo, que é voltado a fumantes acima de 50 anos, não é necessário fazer inscrição, apenas comparecer no encontro.

A coordenadora adjunta do curso de Psicologia da UP e coordenadora do projeto, Marina Machado, explica que a iniciativa é vantajosa tanto para a comunidade, quanto para os estudantes. “É por meio dessas atividades que os alunos adquirem mais experiência prática e, com a supervisão adequada, conseguem ajudar quem precisa e não tem condições de pagar pelo tratamento”, afirma.
A UP também está montando outro grupo no câmpus Sede - Ecoville, voltado a fumantes de todas as idades. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (41) 3317-3266.

Serviço
Grupo de Tratamento ao Tabagismo - Unidade Praça Osório
Quando: terça-feira, 10 de abril, às 13h45
Onde: Universidade Positivo - Unidade Praça Osório | Praça General Osório, 125 - Centro
Inscrições: não é necessário, basta comparecer no dia 10 de abril
Contato: (41) 3317-3266
Valor: Gratuito

Grupo de Tratamento ao Tabagismo - Câmpus Ecoville
Onde: Universidade Positivo - Câmpus Ecoville | Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville | Bloco Amarelo
Inscrições: por meio do telefone (41) 3317-3266
Valor: Gratuito

Nenhum comentário: