terça-feira, 10 de abril de 2018

POLITICA

EIS A PRIMEIRA GOVERNADORA DO PARANÁ.!



Desde a última sexta dia 6, Cida Borghetti (PP) é a primeira mulher a governar o Paraná. Cida assume o Governo do Estado com a desincompatibilização do governador Beto Richa (PSDB), que disputará uma cadeira ao Senado em outubro. Beto e Cida foram eleitos no 1º turno em 2014 com 3,3 milhões de votos.



Empresária, formada em administração pública com especialização em políticas públicas, Cida Borghetti construiu carreira defendendo a saúde preventiva das mulheres, a proteção às crianças e às famílias e o fortalecimento dos municípios. São cerca de 25 anos de atuação política.

Esse Colunista Político acompanhou a posse da Governadora de perto e vale destacar o foco da Governadora em continuar no cargo de Governadora por mais 4 anos, dizendo:"Sou municipalista e tenho o compromisso de fortalecer as parcerias do Estado com os municípios. Os recursos têm que chegar lá na ponta, é nas cidades que as coisas acontecem e precisam ser resolvidas", destaca Cida.

Cida Borghetti também tem uma trajetória de destaque no Legislativo. Foi deputada estadual por dois mandatos, quando aprovou mais de 100 leis e deputada federal por um mandato.  

Na Câmara Federal presidiu a Comissão Especial que aprovou o Marco Legal da Primeira Infância, a legislação mais avançada no mundo na proteção e cuidado às crianças de zero a seis anos. A lei serve de base para o programa Criança Feliz. Presidiu voluntariamente o Provopar Maringá e chefiou o escritório de representação do Paraná em Brasília, a primeira e única mulher a assumir o cargo.
César Prevedello

Nenhum comentário: