sábado, 21 de abril de 2018

“Hoje é Dia de Rock”,


Apresentações  especialmente no dia 28/04 com acessibilidade
Hoje é Dia de Rock – temporada 2018




Depois de abrir o Festival de Curitiba 2018, no dia 28 de março, o espetáculo “Hoje é Dia de Rock” do Teatro de Comédia do Paraná volta ao palco do Guairinha para curtíssima temporada nos dias 27, 28 e 29 de abril.

“Hoje é dia de Rock” em mais três apresentações no Guairinha, dia 28 com acessibilidade

O espetáculo “Hoje é dia de Rock” volta ao palco do Guairinha para curtíssima temporada de apresentações de sexta a domingo. Especialmente no dia 28 de abril, sábado, a peça oferecerá ao público acesso aos recursos de audiodescrição e tradução em libras (linguagem brasileira de sinais). Depois de Curitiba o espetáculo, assinado por Gabriel Villela, segue para São Paulo, onde se apresenta de 10 a 13 de maio, na programação de inauguração do Sesc Avenida Paulista.  


Hoje é dia de Rock, baseado no texto de José Vicente de 1970, estreou em 17 de novembro do ano passado pelo Teatro de Comédia do Paraná, projeto do Teatro Guaíra e Secretaria de Cultura, e, desde a estreia tem garantido salas cheias. A peça conta a história de uma família que se vê imersa em conflitos quando precisa sair da zona rural em que vive no estado de Minas Gerais, para mudar-se para São Paulo, em busca de uma melhor qualificação para oscinco filhos.

Depois do sucesso da primeira temporada de dezenove apresentações em Curitiba, o espetáculo foi encenado vinte vezes no Rio de Janeiro, oito vezes em turnê pelas cidades do Paraná e mais uma vez durante o Festival de Curitiba 2018.

No elenco estão: Rosana Stavis e Rodrigo Ferrarini, Arthur Faustino, Cesar Mathew, Evandro Santiago, Flávia Imirene, Helena Tezza, Kauê Persona, Luana Godin, Matheus Gonzáles, Nathan Milléo Gualda, Paulo Henrique dos Santos e Pedro Inoue.


DiversidArte - O programa DiversidArte da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) tem o objetivo de incentivar e promover ações afirmativas que sejam inclusivas e contribuam para o fim de todo tipo de discriminação. Ao reconhecer e valorizar os grupos de culturas populares, imigrantes e aqueles historicamente discriminados, como a população negra, povos de terreiro, ciganos, indígenas, quilombolas, faxinalenses, LGBTs, movimentos de rua e idosos, defendemos suas identidades e saberes, garantindo o fortalecimento e a inserção destes grupos nas políticas públicas culturais, viabilizando a criação, a produção, a difusão e a fruição cultural.

Resultado da participação da SEEC em diferentes conselhos de proteção e defesa de direitos, o programa atende às metas do Plano Estadual de Cultura do Paraná (PEC-PR). As ações que integram o DiversidArte vão desde exposições itinerantes, que enaltecem a cultura paranaense, a projetos que contribuem com a acessibilidade de portadores de deficiência.


Ficha técnica:
Hoje é dia de Rock
Texto: José Vicente
Direção, Cenografia e Figurinos: Gabriel Villela
Diretor Assistente: Ivan Andrade
Direção Musical, arranjos e preparação vocal: Marco França
Assistente de figurinos e aderecista: José Rosa
Iluminação: Wagner Correa

Serviço:
Hoje é Dia de Rock - Teatro de Comédia do Paraná
Dia2728* (sexta e sábado), às 20h30 e 29 (domingo), às 19h.
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)

*Dia 28 – apresentação com acessibilidade
Intérpretes de Libras: Lorena Baika e Tânia Lisboa
Audiodescrição: Maria Lucia Daldegan

Para mais informações sobre a audiodescrição entrar em contato com o departamento de Produções Artísticas do CCTG pelo telefone (41) 3304 7918.

Fotos: Vitor Dias

Nenhum comentário: